Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA DE PLANOS?

Novelas da HBO Max correm risco após fusão da Warner com a Discovery; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Camila Pitanga com a mão no cabelo em foto postada no seu Instagram

Camila Pitanga vai protagonizar 1ª novela da HBO Max: Discovery pediu relatório sobre projetos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2022 - 7h00

Previsto para estrear em 2023, o projeto de novelas da HBO Max corre risco de morrer antes mesmo de ser lançado. Após a fusão com a WarnerMedia, a Discovery pediu uma apresentação e um estudo completo sobre esse e outros projetos de dramaturgia que já estavam aprovados no Brasil. O processo faz parte da nova política do conglomerado de mídia, que tem cancelado séries antigas e até programas em pré-produção para reduzir custos. 

A apresentação tem sido feita ao longo desta semana em Miami (EUA) por executivos que vieram da Globo e que cuidam deste núcleo. Entre eles, estão Monica Albuquerque, head de Talentos Artísticos; e Marcelo Tamburri, líder no desenvolvimento de conteúdo roteirizado da empresa.

Segundo apurou o Notícias da TV, neste momento os projetos estão sendo levados aos americanos, mas ainda não é possível dizer o que eles acharam das ideias até aqui. Segundas Intenções, primeira empreitada no gênero, tem roteiros bem adiantados e gravações marcadas para iniciar em julho. Esse projeto não deve cair. O que preocupa é justamente o futuro. 

As telesséries (como têm sido chamadas as novelas da WarnerMedia) futuras correm risco de não saírem do papel caso a Discovery não veja viabilidade financeira e apelo forte para atrair assinantes. O cronograma será revisto, e as ideias podem ser abortadas. O caso não provocou tanto alarde no Brasil, mas deixou uma pulga atrás da orelha de executivos que já souberam da nova política da Discovery com a Warner. 

No exterior, a fusão foi concluída em abril. O novo CEO é David Zaslav, que tem sido pouco piedoso. A pressão é por projetos que deem resultados certos com custos baixos. O executivo já cancelou todos os projetos de ficção da TNT. Além disso, a série Batwoman, que ia ao ar na The CW, canal americano de TV aberta, saiu do ar após três temporadas. Legends of Tomorrow também entrou no corte depois de sete anos.

Qual é a história de Segundas Intenções? 

Em Segundas Intenções, Sofia (Alice Wegmann) viu a mãe ser presa injustamente por causa da tia Lola, uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, a protagonista é acolhida pela amorosa família Paixão, que também vive um drama por causa da filha vítima de erro médico.

A mocinha e a nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias: Lola e o médico Benjamin Argento (Daniel de Oliveira) --o vilão será o grande rival do cirurgião bonzinho vivido por Reynaldo Gianecchini. Anos depois, Sofia traça seu plano de vingança. 

A direção será de Joana Jabace. No elenco, já estão certos nomes como Camila Pitanga, Murilo Rosa, Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira, Reynaldo Gianechini e Alice Wegmann. O núcleo principal contará com 12 atores. Novos contratos serão assinados até o fim do mês. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.