Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA NO FUTEBOL

Jovem Pan entra na briga com Globo pela transmissão do Brasileirão na TV paga

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Breno Lopes e Gustavo Scarpa do Palmeiras se abraçam e comemoram um gol da equipe no Campeonato Brasileiro. Eles usam a camisa branca do clube alviverde.

Breno Lopes e Gustavo Scarpa, do Palmeiras: Jovem Pan se interessa pelos direitos do Brasileirão

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2021 - 6h25

Novata na TV por assinatura brasileira, a Jovem Pan está de olho nos direitos disponíveis do Campeonato Brasileiro. A rádio de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, consultou Palmeiras e Athletico Paranaense sobre a possibilidade de negociar transmissões a partir de 2022 no recém-lançado canal.

O Porco e o Furacão são os dois únicos clubes que ainda não estão com o seu futuro definido para o Brasileirão do ano que vem. Ambos tinham acordo com a WarnerMedia, que rescindiu o contrato no mês passado. Bahia, Ceará, Fortaleza, Coritiba, Juventude e Santos já assinaram com a Globo até 2024.

Segundo apurou o Notícias da TV, a procura aconteceu no início desta semana. A Jovem Pan já tem parceria com o Athletico-PR para transmissão em pay-per-view no canal Jovem Pan Esportes, no YouTube. O objetivo é ampliar esse contrato também para a TV por assinatura. O time vê o interesse de maneira positiva.

O Palmeiras foi consultado, mas por enquanto ficou apenas nisso mesmo. Além da Globo, que já colocou propostas na mesa para os dois times, empresas de e-commerce e casas de apostas se interessaram nas 38 partidas que os clubes podem vender para o ano que vem.

Palmeiras e Athletico-PR não negociam juntos. Ambos já usam a nova Lei do Mandante, que dá ao time da casa o direito de negociar um jogo no Brasileirão, para elevar o valor da negociação. Ou seja, quem comprar poderá exibir um clássico entre Palmeiras x Corinthians no Allianz Parque, por exemplo.

A Jovem Pan já tem faixas de esporte em sua TV de notícias. Aos domingos, das 16h às 20h, estão confirmadas transmissões em áudio do Brasileirão e pós-jogo com o programa Canelada. Também existe um programa diário, o Camisa 10, exibido na hora do almoço.

Por ano, a WarnerMedia gastava um mínimo de R$ 15 milhões por clube para ter os direitos de exibição na TV paga. Por terem mais jogos, Palmeiras e Athletico querem ganhar mais dinheiro. E, como são times com as finanças bem organizadas, eles não têm pressa para resolver essa questão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.