Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WILLIAM TRAVASSOS

Jovem Pan contrata ex-Record e reformula jornal matinal; saiba quando estreia

ANTONIO CHAHESTIAN/RECORD

A foto mostra William Travassos apontando para um telão com o logo do SP Record

Ex-Record, William Travassos fará sua estreia na Jovem Pan nos próximos dias

PIERO VERGÍLIO

pierovergilio@gmail.com

Publicado em 10/3/2021 - 7h10

O jornalista William Travassos é o mais novo contratado pela Jovem Pan. Ele, que ganhou projeção nacional ao comandar programas da Record por mais de 15 anos, é uma das apostas da emissora para reforçar a equipe matinal de Jornalismo. Sua estreia na bancada da rádio está prevista para a próxima segunda (15).

"A Jovem Pan mantém o compromisso com a sua audiência de oferecer a melhor programação jornalística multiplataforma, com informação e opinião independente. Nesse esforço, atrair talentos é fundamental. O jornalista William Travassos é mais um nome que chega para compor o time de apresentadores da Jovem Pan", disse a emissora ao Notícias da TV.

Embora oficialmente a Jovem Pan afirme que formato e horário ainda estão sendo definidos, fontes da reportagem asseguram que ele será aproveitado em um dos programas matinais.

Atualmente, a faixa matutina é dividida pelo Jornal da Manhã, que repercute em tempo real os principais acontecimentos das primeiras horas do dia. Logo em seguida, entra no ar o Morning Show, uma revista eletrônica que contempla diversas editorias, como política, comportamento, cultura e tecnologia. A chegada de Travassos trará mudanças, que ainda são tratadas sob sigilo pela cúpula da rádio.

Nos últimos meses, a movimentação no casting da Jovem Pan foi intensa. A emissora perdeu Thaís Oyama para a TV Cultura, acabou com os programas De Tudo Um Pouco e Tô Na Pan. Além disso, demitiu e recontratou Rodrigo Constantino, que se envolveu em uma polêmica após relativizar o estupro.

A carreira de William Travassos

Por 15 anos, William Travassos foi um dos principais nomes do jornalismo da Record, apresentando programas nas duas principais praças do país, São Paulo e Rio de Janeiro. Fez sucesso a frente do SP no Ar (2003-2019) e nas diferentes versões do Balanço Geral.

Embora leve uma vida discreta, ele faz questão de não se isolar. Quando possível, gosta de caminhar pelas ruas da cidade para conhecer de perto as reinvindicações da população, bem como o que deve ser melhorado.

Seu contrato venceu em novembro de 2018 e não foi renovado. Desde que se afastou da TV, deixou aflorar seu lado empreendedor, comandando suas pizzarias no Rio e em São Paulo. Nos últimos anos, também teve passagem pela 94 FM, do Rio de Janeiro, mas com o avanço da pandemia, no ano passado, ele deixou os programas que comandava.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.