Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CASA

Rival de Constantino, Thaís Oyama deixa a Jovem Pan e assina com a TV Cultura

João Henrique Moreira/Jovem Pan

Thaís Oyama de braços cruzados em um cenário de fundo azul, com câmeras atrás

Thaís Oyama nos estúdios da Jovem Pan; colunista do UOL apresentará novo programa na TV Cultura

A jornalista Thaís Oyama é a mais nova contratada da TV Cultura. Ela pediu demissão da rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (13), onde apresentava o programa 3 em 1, para se dedicar a um novo programa que comandará ao lado do filósofo Luiz Felipe Pondé.

Na Cultura, Thaís e Pondé estarão à frente do Linhas Cruzadas, um programa semanal que trará análises aprofundadas e diferenciadas de fatos do noticiário recente. A primeira edição falará sobre ameaça à democracia.

A emissora confirmou ao Notícias da TV a contratação da jornalista, que fará sua estreia no dia 28 deste mês, às 22h.

Com o novo programa, a emissora amplia a cobertura jornalística na grade noturna, iniciada com o Jornal da Cultura --mantido em seu horário habitual--, às 21h. A partir das 22h, seguem as demais atrações: Roda Viva (às segundas), #Provoca (terças), Manhattan Connection (quartas), Linhas Cruzadas (quintas) e Repórter Eco (sextas).

Nova casa

Thaís foi contratada pela rádio Jovem Pan em dezembro de 2019 para reforçar o time de debatedores do 3 em 1, que na época contava com Josias de Souza e Rodrigo Constantino como titulares.

Ao longo de sua passagem pelo programa, protagonizou inúmeros embates com Constantino, que se tornou seu principal rival no programa por conta das divergências de ideias. O nome da jornalista, que também é colunista do UOL, frequentemente figurava nos Trending Topics do Twitter em decorrência dos embates.

A reportagem apurou que a recontratação de Constantino pela rádio, dois meses após ser demitido por relativizar o estupro, pesou para que Thaís decidisse deixar de vez a Jovem Pan.

Constantino foi chamado de volta à emissora para cobrir as férias de Augusto Nunes e José Maria Trindade no Pingos nos Is, mas já vinha articulando seu retorno permanente ao 3 em 1 --desfalcado após sua demissão e a saída de Josias, em dezembro. Agora, com a ida de Thaís para a Cultura, o programa perdeu todos os titulares dos últimos anos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.