Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUSA MÚSICA

Filho segue os passos de Marcos Mion e estreia como ator na Globo em musical

LEO FRANCO/AGNEWS

Stefano Mion com um blazer preto e o pai com uma camisa branca

Marcos Mion com seu filho Stefano, de 12 anos: caçula vai estrear como ator em série da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2022 - 6h40

Filho mais novo do apresentador Marcos Mion, Stefano Mion vai estrear como ator na Globo. Com apenas 12 anos de idade, o caçula do comandante do Caldeirão vai estar no elenco da série musical Musa Música, que irá estrear ainda neste ano no Globoplay e no canal Gloob, dedicado ao público infantil na TV paga. Ele fará uma participação nos primeiros episódios da trama. 

O jovem gravou suas primeiras cenas nos Estúdios Globo no último fim de semana, acompanhado do pai. Ele fará outras sessões nas próximas semanas, também sempre acompanhado de algum familiar por ser menor de idade. Na série, Tefo Mion, nome artístico que será usado por ele, fará a versão jovem do protagonista da série, Dionísio, interpretado por Nicolas Prattes. 

Será o primeiro trabalho do garoto na televisão ou alguma plataforma de streaming. Anteriormente, Stefano Mion fez apenas apresentações como tenor júnior no teatro. Em seu primeiro espetáculo, o filho de Mion se apresentou ao lado do cantor Thiago Arancan e de João Carlos Martins, renomado maestro de música clássica. 

Curiosamente, Stefano Mion vai estrear na TV da mesma forma que o pai: em um musical. Antes de se tornar um apresentador de sucesso na extinta MTV Brasil (1990-2013), com passagens por Band e Record, Mion atuou na série Sandy & Júnior (1999-2003) como o nerd Max Muller. O apresentador só atuava e não chegou a soltar a voz. 

Como ator, Marcos Mion tem poucos trabalhos na televisão. Entre eles estão a novela Bicho do Mato (2006), da Record, e uma participação na série Os Detetives do Prédio Azul, do Gloob, em 2018.  Seu maior foco como intérprete foi no teatro, em que chegou a fazer uma montagem de Zorro em 2019. 

Além de Stefano, Marcos Mion tem outros dois filhos, frutos do relacionamento com a designer de moda Suzana Gullo: Romeo, de 16 anos, e Donatella, de 13. Com exceção de Stefano, nenhum deles aparenta ter o desejo de seguir a carreira artística que o pai construiu. 

Escrita por Rosane Svartman, autora de novelas como Totalmente Demais (2016) e Bom Sucesso (2019), Musa Música conta a história de uma jovem que tem como sonho maior transformar totalmente o bairro onde reside através da música. Para realizar o seu desejo, a jovem terá o auxílio de Esterpe, uma musa grega. 

Além de Nicolas Prattes e Stefano Mion, o elenco conta com nomes como Cris Vianna, Jean Paulo Campos, Leonardo Miggiorin, Márcio Machadinho, Rosa Mayra, Dan Ferreira e Malu Rodrigues. Ao todo, Musa Música terá 26 episódios produzidos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.