Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2023

Sucesso de Pantanal ressuscita Vídeo Show na Globo; saiba detalhes

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem de Paulo Vieira, Ana Clara Lima e Maisa Silva

Paulo Vieira, Ana Clara Lima e Maisa Silva são nomes cotados para apresentarem o Vídeo Show

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2022 - 7h00

Fora do ar desde janeiro de 2019, o Vídeo Show vai voltar ao ar em março, quando completa 40 anos de existência. O projeto vem sendo mantido em sigilo, trabalhado com muita cautela, mas já há uma embalagem pronta para a volta de um dos programas mais populares da Globo. Paulo Vieira, Ana Clara Lima e Maisa Silva são alguns dos cotados para o comando.

A equipe que está cuidando do projeto defende a volta do programa com base no crescimento do número de produções simultâneas da TV aberta, Globoplay e Canais Globo, e no interesse do público por esse tipo de conteúdo. Um exemplo citado nas primeiras reuniões com a nova equipe é o de Pantanal, cujo os bastidores são acompanhados e comentados nas redes sociais, além de explorados por diversos programas da casa.

Além disso, é constante o pedido do público --e até mesmo de artistas-- para a volta do programa. O Vídeo Show ainda é desejo de consumo de marcas que, num levantamento prévio, acreditam no forte apelo popular da atração e nas muitas mídias que podem atingir. Comercialmente, entende-se que essa volta seria rentável. O plano comercial está sendo feito para chegar ao mercado publicitário o quanto antes.

A Globo ainda não chegou a um consenso sobre a periodicidade --um dia por semana, como nos primeiros anos do programa, ou diariamente, como nos anos seguintes. O horário ainda é estudado com cautela, uma vez que a faixa de novelas da tarde já se consolidou e faz a emissora navegar em águas tranquilas desde que O Cravo e A Rosa estreou.

A cautela estende-se também ao conteúdo. A ideia é integrar TV e outras plataformas sem fugir das produções e das estrelas da casa. Entende-se que o desgaste das últimas edições do programa se deu, em grande parte, pelas constantes tentativas de investir em dicas de moda, fofocas de celebridades, entre outros, afugentando parte do público.

Embora muitos nomes tenham sido ventilados nos últimos dias, a atual fase de concepção do projeto ainda não permite cravar quem estará no comando. Artistas com forte apelo popular como Maisa Silva, Ana Clara Lima, Paulo Vieira e Gil do Vigor podem pintar nesse novo programa, que já teve mais de 20 apresentadores.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal, a atual novela das nove da Globo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.