Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOM RESULTADO

Com streaming no Brasil, HBO supera meta e chega aos 67,5 milhões de assinantes

Divulgação/HBO

Kate Winslet olha a tela de um notebook em cena da minissérie Mare of Easttown

Kate Winslet em cena como a protagonista de Mare of Easttown; série foi um dos sucessos da HBO em 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2021 - 14h47

O combo HBO/HBOMax atingiu 67,5 milhões de assinantes em todo o mundo e superou a meta prevista inicialmente para o fim de 2021. Antes, o objetivo era atingir entre 67 e 70 até dezembro deste ano. Com a chegada do novo serviço de streaming no Brasil e toda a América Latina, a AT&T mira chegar entre 70 e 73 milhões de clientes no mesmo período.

As informações foram reveladas na apresentação feita pela AT&T para seus acionistas sobre o balanço do segundo trimestre de 2021. Como o período em questão fechou em 30 de junho e a HBO Max estreou na América Latina um dia antes, os números locais não interferiram no relatório final e só serão apresentados no resultado do terceiro trimestre.

Dos 67,5 milhões de assinantes no mundo, 47 milhões residem nos Estados Unidos. O aumento no país neste período foi de 2,8 milhões de clientes. O resultado fez a receita da AT&T subir para US$ 44 bilhões (R$ 228 bilhões), número 8% superior aos R$ 42,6 bilhões (R$ 221 bilhões) atingidos no mesmo período em 2020.

"A HBO Max teve outro trimestre forte e está à frente dos planos para ser uma plataforma líder de streaming direto ao consumidor", disse o CEO da AT&T, John Stankey, no comunicado de resultados apresentados aos acionistas.

Apesar de perder para rivais em números totais --a Disney tem 104 milhões, enquanto a Netflix superou os 209 milhões neste trimestre--, a receita média por assinantes da HBO Max chegou a US$ 11,90 (R$ 62), a maior em comparação aos rivais na guerra do streaming.

Ainda segundo o relatório da AT&T, com o lançamento de uma versão da HBO Max com anúncios, a receita da WarnerMedia aumentou em 30,7% neste segundo trimestre. Os números superam confortavelmente as previsões financeiras anteriores de 27,9% feitas por analistas de Wall Street.

Em março, a AT&T estabeleceu como meta para o duo HBO/HBO Max chegar entre 120 e 150 milhões de assinantes em todo o mundo até o fim de 2025. Com os números da América Latina sendo adicionados a partir do terceiro trimestre deste ano, será possível analisar se o objetivo da companhia está mais próximo de ser atingido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.