Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NO SPORTV

Gustavo Villani vibra com gol de Paulinho, que é do candomblé: 'Pra Exu aplaudir'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com o narrador do SportTV, da Globo, Gustavo Villani (à esq.) e Paulinho, atacante da Seleção Brasileira (à direita), após o jogo desta quinta-feira (22) do Brasil x Alemanha

Gustavo Villani (à esq.) e Paulinho, atacante da Seleção Brasileira; narrador citou religião

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2021 - 14h35

Narrador do SporTV, Gustavo Villani vibrou com o gol do atacante Paulinho durante a partida do Brasil contra a Alemanha nesta quinta-feira (22) na Olimpíada de Tóquio e até fez uma referência à religião do jogador, que é do candomblé. "Gol pra Exu aplaudir! É do Brasil!", se empolgou o jornalista.

Na transmissão da partida no canal esportivo da Globo na TV paga, Villani narrou o quarto gol da Seleção Brasileira pelos pés de Paulo Henrique, o camisa sete do time. Os outros três foram marcados por Richarlison de Andrade, o número dez da equipe brasileira.

"Eu quero ver Paulinho. O Brasil tá contigo, Paulinho. Agora pra matar o jogo. Golaço! Gol pra Exu aplaudir! É do Brasil!", celebrou o narrador da Globo.

Para comemorar a consolidação da vitória por 4 x 2 na estreia do Brasil na competição, o atacante fez um gesto simbolizando uma flecha sendo atirada. O ato foi uma reverência à flecha, ou ofá, de Oxóssi, orixá que Paulinho protege no candomblé.

Na religião de matriz africana, Oxóssi é considerado o "caçador de uma flecha só", além de um provedor, que traria da floresta a caça para alimentar a população. Dentre os instrumentos associados a cada orixá, o arco e flecha, ou ofá, é o que representa Oxóssi.


Leia também

Web Stories

+
Bárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple Brasil

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?