Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Com Boca Rosa e Pondé, documentário mostra 'lado B' dos influenciadores

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Bianca Andrade, a Boca Rosa, e Luiz Felipe Pondé

Bianca Andrade (Boca Rosa) e Luiz Felipe Pondé; filme mostra outro lado dos influenciadores

ERICK MATHEUS NERY

erick@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2022 - 6h40

O Brasil conta com mais de 10 milhões de influenciadores digitais e, para algumas pessoas, essa é a profissão perfeita. Contudo, por trás dos Stories e das fotos, é necessário ter estratégia e profissionalismo para alcançar números relevantes. O documentário Efeito Influência mostra este "lado B" dos criadores de conteúdo, com entrevistas exclusivas de profissionais como Bianca Andrade (Boca Rosa) e Luiz Felipe Pondé.

"Os influenciadores perceberam que não estamos lidando com o oba-oba da influência, queremos mostrar esse lado estratégico, tático e que envolve muito profissionalismo. Dez anos atrás, quando a Boca Rosa estava começando, você podia só pegar uma câmera, ligar e fazer de modo instintivo. Hoje em dia, não", explica Rodrigo Simonsen, diretor do documentário, ao Notícias da TV.

O Efeito Influência nasceu dentro dos livros da H1 Editora, empresa na qual Simonsen atua como publisher. "Por natureza, o mercado editorial é muito antigo, e as editoras fazem mais ou menos a mesma coisa desde que os livros começaram a ser impressos. Tentamos articular visões e meios diferentes que possam guiar o leitor para uma leitura que seja mais convidativa, prazerosa e recompensadora", destaca.

Enquanto Simonsen fazia a curadoria do livro Marketing de Influência, do especialista britânico Gordon Glenister, surgiu a ideia do conteúdo audiovisual. "O mais enriquecedor do documentário é que ele tem essa pluralidade, uma série de influenciadores, mas também tem a visão dos especialistas, que analisam a partir de pontos de vista diferentes", complementa.

No lado das celebridades da internet, também estão presentes nomes como Bettina Rudolph, Paulo Muzy, Lara Nesteruk e Luara Fonseca. Na parte dos especialistas, além de Pondé e Glenister, o projeto conta com entrevistas de Ícaro de Carvalho, Pat Flynn (autor de Superfãs) e Paulo Borges, idealizador da São Paulo Fashion Week.

Para a reportagem, Carvalho defende que o documentário proporciona ao espectador o início de um debate sobre "gente que vive de dez e 15 segundos". "Acreditamos que uma peça como essa leva as pessoas para um outro tipo de sensação, que é pensar e refletir sobre as coisas. Será que só tem coisas boas em ser influenciador? É a profissão perfeita?", provoca.

Não temos uma grande conclusão, trazemos as pessoas para essa reflexão. Entendemos que tem coisas boas, outras nem tanto. O principal objetivo é esse: cada um encontrar a sua opinião refletindo sobre as coisas que jogamos no documentário.

O documentário Efeito Influência estreia nesta segunda-feira (6), às 20h. O conteúdo será disponibilizado de forma gratuita em um evento virtual da H1 Editora, e as inscrições devem ser feitas neste link. Confira o trailer:


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.