Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERPRETA JÉSSICA

Jeniffer Nascimento vence a própria resistência por 'parça' em Cara e Coragem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Jeniffer Nascimento olha para frente com cara de séria em cena de Cara e Coragem

Em Cara e Coragem, Jeniffer Nascimento vive Jéssica, confidente de Duarte (Kiko Mascarenhas)

A ideia de fazer personagens de comédia nem sempre foi atrativa para Jeniffer Nascimento, que queria seguir por outros caminhos. Entretanto, ela conta que não consegue parar de rir com sua Jéssica, de Cara e Coragem. A personagem é a melhor amiga de Duarte (Kiko Mascarenhas) e a única que sabe que ele finge ser um rico americano --ela até se faz de motorista dele para ajudá-lo. Vencida a resistência, a atriz se jogou de cabeça no riso na novela das sete da Globo.

"Em algum momento da minha carreira tive uma resistência de fazer muitas personagens com a veia do humor. Agora entendi que isso é uma coisa que sei fazer muito bem, preciso explorar isso da melhor maneira. Tenho tentado fazer isso com a Jéssica", destaca a intérprete.

Na trama de Claudia Souto, a jovem se desdobra para auxiliar o amigo nas muitas enrascadas nas quais ele se envolve, o que promete proporcionar alguns momentos hilários. Mas nem só de gargalhadas ela viverá, uma vez que tem uma paixão platônica por Renan (Bruno Gafundes), um professor de dança que sequer a nota.

"Eu me vejo muito na Jéssica. Principalmente na estrutura da sociedade em que a gente vive. Eu estudava em uma escola particular, onde eu era a única menina negra. Eu sempre era a melhor amiga dos meninos, que gostava deles, mas só agitava os meninos para as minhas amigas. A Jéssica nesse lugar de amor não correspondido, vejo que ela representa a realidade de muitas mulheres pretas. De uma forma muito sutil e doce, acaba falando um pouco da solidão da mulher negra. Tudo acontece nessa história", ressalta a artista.

Jeniffer também comemora que, assim como na ficção, ela e o colega de cena, Kiko Mascarenhas, desenvolveram uma forte parceria, que tem ajudado a fazer a narrativa fluir. 

"Ela [Jéssica] tem uma grande admiração nele [Duarte], nessa coragem de ele não ter medo de correr atrás do que quer. Ela aprende muito com ele. Estou muito feliz que essa parceria seja com o Kiko, admiro muito o trabalho dele. Nossa química foi imediata", arremata ela. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.