Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COLUNA DE MÍDIA

Globo vai permitir que usuários postem vídeos do BBB22 em redes sociais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 22

Tadeu Schmidt é apresentador do BBB22; Globo mudou política para permitir vídeos em redes sociais

Guilherme Ravache

ravache@proton.me

Publicado em 14/1/2022 - 20h53

A Globo irá flexibilizar sua política de uso de imagens no BBB22. A partir desta edição, todos os usuários de redes sociais vão poder usar até 1 minuto de vídeo de cada hora de transmissão do reality show. A determinação vale para todas as plataformas.

Em tese, um usuário poderá subir até 24 minutos de vídeo por dia (1 minuto para cada hora). Obviamente, a emissora seguirá de olho em eventuais abusos. A pirataria e o uso indevido das imagens são as maiores preocupações da empresa.

Não vale juntar vários minutos para criar um vídeo de mais de um minuto, por exemplo. Ou usar minutos de diversos dias para fazer vídeos longos. A mudança, porém, é uma ótima notícia para os fãs do reality e organizações de imprensa.

A regra também vale para veículos de comunicação nas redes sociais. Mas novamente, é preciso bom senso para evitar o risco de cair na lista de bloqueio e ter o conteúdo banido e eventualmente a conta suspensa na rede social.

A flexibilização do uso das imagens do BBB22 dentro das redes sociais é vista como uma evolução natural na Globo, que quer fomentar mais conversas nas plataformas digitais. O Globoplay é peça chave na estratégia da empresa e a repercussão do Big Brother Brasil na web é imensa.

O programa é a atração que mais leva novos assinantes para a plataforma de streaming da Globo. 

Além disso, neste ano, o TikTok, rede social de vídeos, também se tornou um patrocinador do reality de confinamento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.