Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO

Band negocia renovação da Fórmula 1 para 2023 de olho em dinheiro e ibope

REPRODUÇÃO/BANDSPORTS

Sérgio Maurício com o uniforme da Band durante a transmissão da Fórmula 1 no BandSports em julho

Sérgio Maurício, narrador da Fórmula 1 na Band: emissora já busca renovação de contrato

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2021 - 10h00

A Band mal esperou a temporada 2021 terminar para avançar nas negociações pela renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1. O atual contrato termina no ano que vem, e a emissora do Morumbi quer manter as corridas no ar de olho no bom faturamento da categoria e na excelente audiência --para seus padrões.

Após 40 anos na Globo, a principal categoria do automobilismo mudou de casa e cumpriu as expectativas. Os 23 GPs obtiveram média de 4,4 pontos de audiência na Grande São Paulo, o principal mercado de TV do país. As corridas venceram com frequência Record e SBT. Os circuitos de Brasil e Abu Dhabi superaram até a Globo e atingiram o primeiro lugar.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Band aposta na boa relação com a Liberty Media, dona da categoria, e na grande exposição que deu na TV aberta e na TV por assinatura --bem maior do que o Grupo Globo fazia. O objetivo é uma renovação durante, pelo menos, dois anos --ou seja, até 2024. Mas um vínculo mais longo é sonhado por vários setores.

A Liberty está feliz com o resultado financeiro também. A Band vendeu quatro cotas por R$ 20 milhões cada uma, e obteve um faturamento de R$ 80 milhões. Metade desse valor foi para o bolso da dona da competição. 

Uma reunião no início da semana aconteceu entre alguns executivos da Band e representantes da Liberty para mostrar os resultados da Fórmula 1 no Brasil em 2021. Todos os pontos positivos foram exaltados. Elogios do público nas redes sociais também foram considerados.

O que pode ajudar a emissora é que a concorrência parece não estar interessada. Em uma live interna para seus funcionários, Jorge Nóbrega, presidente da Globo até o próximo mês de fevereiro, disse que a rede líder não quer a Fórmula 1 de volta --os esforços vão se concentrar na Libertadores.

Para 2022, a Band vai continuar com grande cobertura da Fórmula 1 em TV aberta, com todas as etapas exibidas ao vivo. No BandSports, treinos livres, VTs e as Fórmulas 2 e 3, que dão acesso para a elite do automobilismo, vão ser atrações. A novidade no canal pago será a Fórmula 4 Brasil, uma categoria destinada a pilotos juniores que começa a ser disputada ano que vem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.