Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GIRO DA RODADA

Globo lança boteco no horário nobre para bombar faturamento do futebol

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lucas Gutierrez com um terno cinza e um sorriso simpático para a câmera

Lucas Gutierrez, apresentador da Globo: emissora terá debate de futebol em um boteco

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2021 - 7h00
Atualizado em 16/12/2021 - 20h02

Para agradar ainda mais aos seus anunciantes do futebol brasileiro, a Globo terá uma mesa-redonda feita em um boteco e transmitida em horário nobre a partir de 2022. Chamada de Giro da Rodada, a atração será um programete de dois minutos que vai ocupar intervalos das novelas e dos produtos de maior audiência da emissora. A estreia está prevista para abril, juntamente com o Brasileirão.

O formato é baseado em um original britânico criado pela rede esportiva BT Sport e que será reproduzido com adaptações feitas para o Brasil. Nele, dois nomes esportivos fazem comentários rápidos e bem-humorados sobre as partidas de uma determinada competição.

Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia é emular uma conversa de bar e a "resenha" que acontece entre torcedores de maneira curta e objetiva. Ao mesmo tempo, a Globo entrega um novo formato para expor ainda mais as marcas que são parceiras de suas transmissões.

O quadro será patrocinado pela Cervejaria Petrópolis, que anunciará nos jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão no ano que vem. A marca Itaipava será exposta. Além da televisão, o Giro da Rodada terá uma versão estendida no canal do YouTube do Globo Esporte e no SporTV. 

Os pilotos para encontrar os dois nomes que vão atuar no quadro serão feitos apenas em fevereiro. O desenho do cenário já foi aprovado e será construído após as festas de fim de ano. A prioridade é escalar dois nomes com apelo juvenil, mas que já sejam conhecidos do público.

Apenas em vendas publicitárias para 2022, a Globo faturou cerca de R$ 2 bilhões. Além da Cervejaria Petrópolis, compraram cotas as empresas Hypera Pharma, Vivo, Itaú, General Motors, Amazon e Sportingbet.TV. O pacote comercial do futebol brasileiro na Globo conseguiu se manter como o mais valorizado da televisão para o ano que vem.

Ao todo, serão 48 datas de transmissões, como a própria emissora confirmou ao mercado publicitário. São 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, mais dez da Copa do Brasil. O pacote não conta jogos da Seleção Brasileira, que são vendidos separadamente. 

Após a publicação da reportagem, a Globo enviou o seguinte comunicado oficial: "Não é verdade que a TV Globo tem confirmado um novo programete de futebol a partir de abril, com cenário já aprovado e pilotos marcados. Além das transmissões de jogos das competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, a emissora prevê uma extensa cobertura dos clubes e do futebol no ‘Segue o Jogo’, no ‘Globo Esporte’, no ‘Esporte Espetacular’, em quadros dos programas de Entretenimento e nos telejornais". 

A informação do lançamento da atração, porém, consta no pacote comercial do futebol da TV Globo, divulgado ao mercado publicitário em outubro. A coluna mantém as informações.


Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.