Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GEXPERIENCE

Após deixar futebol, Ambev patrocina 'parque de diversões' da Globo

FOTOS: DIVULGAÇÃO/GEXPERIENCE/TORNAK HOLDIN

Imagem do projeto do estúdio de vidro do Gexperience mostra três pessoas conversando na frente de uma câmera de TV

Projeto do estúdio de vidro do Gexperience: espaço temático da Globo tem parceiros comerciais

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2021 - 6h45

Empresa que desembarcou do pacote comercial mais caro da televisão brasileira ao deixar de patrocinar o futebol na Globo no último ano, a Ambev não deixou de investir na emissora. Nesta semana, a multinacional belga-brasileira foi anunciada como uma das parceiras do Gexperience, um parque de diversões interativo com referências ao universo do Grupo Globo que está sendo construído em São Paulo.

Além da Ambev, a emissora fechou com outros cinco parceiros comerciais: Banco BMG, Claro, LG, 99 e Coca-Cola. Essas marcas serão responsáveis por complementar as atrações do espaço interativo, com a possibilidade de terem exposição e faturarem com o consumo dos visitantes do local.

A cervejaria, por exemplo, terá exclusividade de venda de seu portfólio de alcoólicos em todo o ambiente do Gexperience. Um dos espaços será da Budweiser no segmento esportivo conectado à quadra digital, com a promessa de oferecer uma experiência com conteúdos compartilháveis. O outro local será um bar no rooftop, que terá a presença da marca Corona.

"Nossa ideia é levar para as pessoas formas diferentes de entretenimento, seja dentro do universo esportivo, reforçando os laços de Budweiser com a NBA, ou reconectando nossos consumidores com a vida ao ar livre com Corona", explicou Bruna Buás, diretora de Marketing de Marcas Premium da Ambev, em comunicado.

A inauguração do Gexperience, localizado no shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, aconteceria no primeiro semestre de 2021. Mas o aumento dos casos de Covid-19 no início do ano atrasou o cronograma do projeto, que teve seu lançamento adiado para uma data ainda não definida. A expectativa é que a abertura seja feita ainda neste ano.

"Não é exagero dizer que todo mundo se encontra nas telas da Globo. Em breve todos poderão se encontrar também no Gexperience. Os visitantes vão poder vivenciar o universo de produções que fazem parte de sua rotina em experiências físicas e virtuais relacionadas ao mundo Globo, além das ações especialmente montadas pelos patrocinadores", informou Priscila Braga, CEO do Gexperience.

Projeto do rooftop do espaço Gexperience

No ano passado, a Ambev não quis renovar e deixou de ser uma das patrocinadoras do futebol na Globo após 20 anos de parceria. Na ocasião, a companhia argumentou que procurava "novas formas de falar com os seus consumidores".

A Globo pedia R$ 311,7 milhões por cota nacional para as empresas interessadas no pacote comercial do futebol em 2021, R$ 4 milhões a mais do que em 2020. No lugar da Ambev, a líder de audiência fechou com o Grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava.

Como será o 'parque da Globo'?

A "Disney da Globo" terá 2,5 mil metros quadrados, com dez operações simultâneas diversas como, por exemplo, arena de games e eSports, área infantil, espaço Estúdios Globo (com atividades interativas reais e virtuais), além de um estúdio propriamente dito, de onde serão transmitidos programas dos canais Globo.

De acordo com a emissora, o restaurante será "concebido como se fosse um grande estúdio de TV e terá espaços temáticos onde o público poderá se sentir na casa de grandes personagens da dramaturgia, um verdadeiro mergulho na história da televisão brasileira. Por todo o espaço, o público ainda poderá encontrar objetos icônicos, figurinos, adereços e itens de memorabília de novelas e programas que entraram para a história".

A ideia é realizar programas e fazer transmissões ao vivo diretamente do local, com eventos e atrações de Globo, Globoplay, Multishow, SporTV, GNT, entre outros, que poderão ser ancorados em tempo real ou mesmo gravados com participação do público.

A "cozinha show" será um espaço de receitas

Os visitantes também poderão conhecer o confessionário do Big Brother, a cadeira de jurado do The Voice e fazer um passeio virtual pelo antigo Projac, atualmente chamado de Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

O Gexperience é uma parceria da rede de televisão com a Tornak Holdin, holding de participações e investimentos responsável por projetos "experience" pelo país. A expectativa das empresas é fechar com outros parceiros comerciais antes da inauguração.

"Contar com todas essas grandes marcas desde o princípio do empreendimento é a comprovação de que estamos oferecendo ao mercado uma solução que envolve experiência e conteúdo de modo relevante, é também a certeza de que genuinamente estamos inovando, apresentando um formato ampliado de contato com o universo Globo e fazendo a diferença no mercado de entretenimento do país", defendeu Ariane Roquete, diretora de Mercado e Novos Negócios da Tornak Holding.

TUDO SOBRE

Ambev

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.