Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATÉ 2022

Aplicativo de futebol adquire Campeonato Mexicano após perder Francês para Disney

DIVULGAÇÃO/FIFA

Atacante Jean-Pierre Gignac, com a camisa amarela e faixa azul, comemorando um gol pelo Tigres, do México, no Mundial de Clubes da FIFA

Gignac, atacante do Tigres, destaque do Campeonato Mexicano, comprado pelo Onefootball

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2021 - 14h23

O aplicativo alemão Onefootball, o mais popular sobre os dedicados para futebol, fechou os direitos de transmissão do Campeonato Mexicano até 2022 para boa parte da América Latina, como Argentina, Bolívia, Chile, Guyana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. O Brasil está fora.

O negócio acontece após a plataforma não conseguir renovar o contrato com o Campeonato Francês --comprado pela Disney até 2024.

O negócio foi fechado pela agência espanhola Mediapro, que é conhecida por vender vários direitos no mercado de TV esportiva, como o Campeonato Espanhol. Por rodada, o Onefootball terá de dois a cinco jogos para transmitir.

Entre os clubes de destaque do Campeonato Mexicano, que começa a passar na próxima quinta (22), estão o América-MEX e o Tigres --este último venceu o Palmeiras recentemente no Mundial de Clubes da Fifa e foi vice-campeão ao perder para o Bayern de Munique nas finais.

O contrato entre Onefootball e Liga Mexicana contempla transmissão de jogos ao vivo do Apertura 2021 e do Clausura 2022, além de um pacote de melhores momentos. O contrato de transmissão vale também para França, Itália, Alemanha, Reino Unido, África e Ásia.

O Onefootball tem apostado nos últimos anos em jogos ao vivo para aumentar sua base de público nos celulares. No Brasil, o Campeonato Alemão pertence à plataforma até a temporada 2022/2023 --o licenciamento em TV aberta é da Band, válido até 2022.

A plataforma estima que o Campeonato Mexicano terá alcance de 85 milhões de espectadores em todo o mundo. A Disney, o DAZN, a extinta PSN e até a RedeTV! foram alguns dos veículos que já transmitiram a liga do México no Brasil.

TUDO SOBRE

Disney


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.