Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alô, Alô, W/Londres

Aos 67 anos, publicitário Washington Olivetto vira 'youtuber senior' com ex-Globo

Reprodução/YouTube

O publicitário Washington Olivetto em entrevista ao canal MyNews em maio deste ano; ele virará youtuber - Reprodução/YouTube

O publicitário Washington Olivetto em entrevista ao canal MyNews em maio deste ano; ele virará youtuber

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2019 - 15h32

Aos 67 anos, o publicitário Washington Olivetto vai virar youtuber. Ele apresentará uma revista audiovisual, e os vídeos serão publicados semanalmente no canal My News, da ex-jornalista da Globo e especialista em economia Mara Luquet e do humorista Antonio Tabet, um dos criadores do Porta dos Fundos"Vou ser um dos poucos youtubers seniors do mundo", brincou Olivetto em entrevista ao Meio e Mensagem.

O programa se chamará Alô, Alô, W/Londres e será produzido na franquia internacional do MyNews, na capital britânica. A previsão de estreia é para outubro ou novembro deste ano.

A ideia da atração surgiu em maio, quando Olivetto foi entrevistado em Londres, por Mara Luquet e Luciana Gurgel, para um vídeo do MyNews. Ele gostou da ideia de ter um programa só seu e criou o Alô, Alô, W/Londres, que terá 45 minutos de duração.

Olivetto afirmou que está estudando loucamente a linguagem da plataforma e que seu programa terá "todos os desdobramentos típicos do YouTube, como melhores momentos, versão mais curta, replay".

A atração deverá abordar os fatores culturais e socioeconômicos que levam a uma boa propaganda. "O programa é o que foi a minha vida. Eu sempre fiz publicidade e marketing me realimentando das outras coisas. Então, o programa tem publicidade e marketing, mas, principalmente, o que realimenta isso. Como se chegou nessa música? Como se chegou nesse filme?", explicou.

Um dos mais importantes e consagrados publicitários do Brasil, Olivetto hoje é consultor da agência de publicidade McCann. Ele mora em Londres desde 2017, e o programa será gravado lá, nos estúdios do YouTube Space. O Alô, Alô, W/Londres está em fase de comercialização de patrocínio, e o futuro apresentador afirmou que só entrará no ar quando tiver todas as cotas de publicidade vendidas. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.