AUXÍLIO MILIONÁRIO
Divulgação/Prime Video
Luis Lobianco estrelou Carlinhos e Carlão, comédia nacional do Prime Video; serviço fez doação milionária
O Amazon Prime Video e o Amazon Studios anunciaram nesta sexta-feira (5) uma doação de R$ 5,3 milhões de reais para ajudar o setor cultural do Brasil e outros países da América Latina que estão sofrendo com as dificuldades de produzir conteúdos audiovisuais durante a pandemia do novo coronavírus.
O valor milionário foi direcionado ao Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), com o objetivo de apoiar a comunidade criativa no reinício da produção em todo o país.
Além do Brasil, a Amazon fez a doação para países como Argentina, México, Chile e Colômbia, locais onde o serviço de streaming está desenvolvendo produções originais para a plataforma. Os auxílios financeiros serão concluídos ainda nos dois primeiros trimestres de 2021.
“À medida que aumentamos o número de produções locais na América Latina, entendemos a importância da comunidade criativa para o sucesso na produção de séries de TV e filmes Originais Amazon de alta qualidade para nosso público global, e é essencial para nós ajudarmos essa comunidade durante a pandemia”, afirmou Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro, em comunicado à imprensa.
Segundo a plataforma, a doação tem como objetivo ajudar os mais diversos talentos à medida que a indústria se recupera e a produção começa a ser retomada. Indivíduos qualificados poderão se inscrever para obter suporte, o que permitirá que os mais afetados pela paralisação permaneçam no setor.
No Brasil, a Amazon tem aumentado a produção de conteúdos originais para entrar de vez na guerra dos streamings na região. Além do já estabelecido reality Soltos em Floripa, filmes como Carlinhos e Carlão (2020), protagonizado por Luis Lobianco, fazem parte do catálogo do Prime Video desde o ano passado.
Para o futuro, o serviço de streaming anunciou a produção de séries nacionais estrelada por artistas reconhecidos no mercado brasileiro como Camila Morgado, Gregório Duvivier e Letícia Lima.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.