Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA ÀS ORIGENS

Warner muda estratégia e vai lançar 10 filmes originais na HBO Max em 2022

Divulgação/Warner Bros.

Denzel Washington em cena do filme Pequenos Vestígios

Denzel Washington em Pequenos Vestígios; filme teve lançamento simultâneo no cinema e no streaming

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 16h08

Depois de fazer lançamentos simultâneos de filmes no cinema e no streaming em 2021 por conta da pandemia de Covid-19, a Warner vai mudar novamente a sua estratégia para o ano que vem. O estúdio irá retornar às origens e fazer estreias separadas. Dez longas estrearão exclusivamente na HBO Max.

A informação foi revelada por Jason Kilar, CEO da WarnerMedia, durante a apresentação da AT&T sobre o balanço do segundo trimestre aos investidores. Segundo o executivo, mesmo com as dificuldades impostas pela crise sanitária, "filmes importam e continuarão importando no futuro".

A WarnerMedia supreendeu a indústria no final do ano passado com sua mudança para ter lançamentos simultâneos na HBO Max e nos cinemas durante de 2021, visto que a pandemia de Covid-19 obrigou o fechamento forçado das salas em todo o mundo. A decisão irritou produtores, diretores e atores envolvidos nos títulos afetados com a estratégia.

Com a vacinação em massa e a melhora nos números da pandemia, o retorno às origens já era algo esperado para 2022. Dentro do estúdio, alguns achavam que até o final deste ano, alguns dos lançamentos voltariam a ser exclusivos para os cinemas --coisa que não deve mais acontecer.

No próximo ano, a Warner Bros. vai voltar com uma estratégia mais tradicional de lançamento nos cinemas, embora com uma janela reduzida de 35 dias para a chegada dos filmes na HBO Max. No entanto, Kilar não revelou quais títulos ficarão reservados para as telonas e quais serão lançados direto no streaming.

"Hollywood verá esta indústria continuar a evoluir e inovar de maneiras que funcionem não apenas para consumidores e fãs, mas também para nossos parceiros de negócios", concluiu Kilar durante teleconferência com analistas de Wall Street.

Atualmente, os assinantes da plataforma no Brasil já tem acesso a filmes como Godzilla vs. Kong (2021), Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021) e Pequenos Vestígios (2021), todos lançados nos cinemas durante o primeiro semestre de 2021.

TUDO SOBRE

Max

WarnerMedia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.