VEJA NÚMEROS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A judoca Ketleyn Quadros e o levantador Bruninho levaram a bandeira do Brasil na cerimônia
No ar das 8h até meio-dia desta sexta-feira (23), a cerimônia de abertura dos Jogos de Olímpicos de Tóquio aumentou o ibope da faixa matinal da Globo em 43% no PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.
De acordo com dados preliminares obtidos pelo Notícias da TV, a emissora, que transmite a Olimpíada com exclusividade na TV aberta, registrou 10 pontos (2,68 milhões de domicílios) no mercado nacional, três a mais do que a média das quatro sextas-feiras anteriores.
A exibição da abertura, comandada por Galvão Bueno e Marcos Uchôa na Globo, foi sintonizada por 35% dos televisores ligados no PNT. Os dados podem sofrer alterações na divulgação dos consolidados na segunda-feira (26).
Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, o crescimento da emissora foi o mesmo do nacional: 43%, com 10 pontos de média (760 mil domicílios) e 34% de participação nos índices de TVs ligadas.
Já no Rio de Janeiro, a Globo registrou 12 pontos com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, três a mais do que a média do horário às sextas-feiras. O evento foi sintonizado por 39% das TVs ligadas.
Na Globo, além de Galvão Bueno e Marcos Uchôa, estiveram presentes na transmissão os ex-atletas e agora comentaristas Fabi Alvim, Flávio Canto e Daiane dos Santos no estúdio da emissora no Rio de Janeiro, além do repórter Carlos Gil diretamente do estádio Olímpico de Tóquio.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.