Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA NÚMEROS

Audiência da Globo aumenta em 43% com cerimônia de abertura da Olimpíada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A judoca Ketleyn Quadros e o levantador Bruninho de máscara levam a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura

A judoca Ketleyn Quadros e o levantador Bruninho levaram a bandeira do Brasil na cerimônia

VINÍCIUS ANDRADE e GABRIEL VAQUER

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 13h44

No ar das 8h até meio-dia desta sexta-feira (23), a cerimônia de abertura dos Jogos de Olímpicos de Tóquio aumentou o ibope da faixa matinal da Globo em 43% no PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

De acordo com dados preliminares obtidos pelo Notícias da TV, a emissora, que transmite a Olimpíada com exclusividade na TV aberta, registrou 10 pontos (2,68 milhões de domicílios) no mercado nacional, três a mais do que a média das quatro sextas-feiras anteriores.

A exibição da abertura, comandada por Galvão Bueno e Marcos Uchôa na Globo, foi sintonizada por 35% dos televisores ligados no PNT. Os dados podem sofrer alterações na divulgação dos consolidados na segunda-feira (26).

Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, o crescimento da emissora foi o mesmo do nacional: 43%, com 10 pontos de média (760 mil domicílios) e 34% de participação nos índices de TVs ligadas.

Já no Rio de Janeiro, a Globo registrou 12 pontos com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, três a mais do que a média do horário às sextas-feiras. O evento foi sintonizado por 39% das TVs ligadas.

Na Globo, além de Galvão Bueno e Marcos Uchôa, estiveram presentes na transmissão os ex-atletas e agora comentaristas Fabi Alvim, Flávio Canto e Daiane dos Santos no estúdio da emissora no Rio de Janeiro, além do repórter Carlos Gil diretamente do estádio Olímpico de Tóquio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.