Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DA NETFLIX

Com 'três' Vanessa Hudgens, Netflix acerta com sequência de A Princesa e a Plebeia

Divulgação/Netflix

Vanessa Hudgens discursa em cena do filme A Princesa e Plebeia - Nova Aventura

Vanessa Hudgens em cena de A Princesa e Plebeia - Nova Aventura; atriz retorna com três personagens

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2020 - 6h45

A Netflix estreia nesta quinta-feira (19) A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura (2020), continuação da comédia romântica de Natal que fez sucesso na plataforma em 2018. Desta vez, a protagonista Vanessa Hudgens retorna em dose tripla ao interpretar três personagens diferentes em um filme melhor e mais maduro do que o primeiro.

Na trama, Stacy De Novo (Vanessa) se tornou a princesa de Belgravia depois de se casar com o príncipe Edward (Sam Palladio) no final do primeiro longa. Já Lady Margaret (Vanessa), a duquesa com quem a confeiteira trocou de lugar no original, se vê obrigada a sentar no trono de Montenaro após a morte de seu pai.

O grande acerto da Netflix na sequência é mostrar que, apesar de ser um filme voltado para o público infanto-juvenil, o dito "final feliz" não é tão fácil de se conquistar. Ao assumir suas responsabilidades como a nova rainha, Margaret vê seu relacionamento com o confeiteiro Kevin (Nick Sagar) naufragar.

Stacy, que se adaptou melhor à função dentro da realeza, também não vive o melhor momento em seu casamento. Sua necessidade de resolver o relacionamento de Kevin e Margaret acaba a afastando de Edward, que sofre com o distanciamento de sua mulher.

Com a coroação da futura rainha se aproximando, o grupo volta a se reunir em Montenaro para acompanhar a cerimônia. Stacy e Olivia (Mia Lloyd), a filha de Kevin, vêem uma oportunidade para juntar novamente o ex-casal.

É com a ida ao novo reino que Vanessa Hudgens tem sua oportunidade de brilhar. Lá, os espectadores conhecem Fiona (também Vanessa), a prima inconsequente e festeira de Margaret.

As três personagens possuem trejeitos e personalidades completamente diferentes, permitindo que a atriz mostre o seu talento contestado por muitos que ainda a consideram a adolescente inexperiente que virou estrela com a trilogia High School Musical.

Para fugir do lugar-comum que costuma ser padrão no gênero, os roteiristas Robin Bernheim e Megan Metzger aproveitam-se da criatividade para justificar uma nova troca entre as personagens em uma oportunidade menos clichê do que a do filme anterior. A atitude não só funciona como ainda é potencializada pelo surgimento de um vilão inesperado --pelo menos para os padrões de comédias românticas de Natal.

Como A Princesa e a Plebeia é, no fundo, sobre trocas, não é possível deixar de citar a escalação de Mia Lloyd no papel da jovem Olivia. Ela entra para substituir Alexa Adeosun, que interpretou a filha de Kevin no primeiro filme. A Netflix não deu qualquer justificativa para a alteração no elenco.

Em uma época em que o serviço de streaming faz uma aposta alta em filmes natalinos, A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura surge como mais um acerto da Netflix com potencial para conquistar um lugar fixo no Top 10 nas próximas semanas.

Confira abaixo o trailer legendado do filme:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.