Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LANÇAMENTOS DE 2021

Natal na Netflix: 23 filmes e séries para espantar o Grinch que há em você

Mark Mainz/Netflix

Brooke Shields olha para cima e observa flocos de neve caindo do céu em cena do filme Um Castelo para o Natal

Brooke Shields como a escritora Sophie Brown em Um Castelo para o Natal, filme da Netflix

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2021 - 6h15

Novembro chegou! É hora de colocar All I Want For Christmas Is You, música de Mariah Carey, para tocar sem parar e preparar a maratona de produções natalinas para aquecer qualquer coração gelado --marca registrada de O Grinch (2000), um clássico dessa época. A Netflix já divulgou a lista de séries e filmes de Natal que vão entrar no catálogo na reta final de 2021.

Entre os lançamentos mais aguardados estão Um Match Surpresa, com Nina Dobrev (The Vampire Diaries), e A Princesa e a Plebeia 3: As Vilãs Também Amam, sequência protagonizada por Vanessa Hudgens em dose tripla.

Também chegam as comédias românticas Tudo Menos Natal, Um Castelo para o Natal, Um Crush para o Natal, e a continuação Um Brinde ao Natal: Luzes da Cidade.

Para quem não dispensa uma história com Papai Noel, a dica são os longas Um Menino Chamado Natal e A Família Noel. Ainda vão estrear os infantis Waffles + Mochi: Uma Festa Congelante, A Sabiá Sabiazinha e Shaun, o Carneiro: Aventura de Natal.

Confira a lista completa de produções natalinas da Netflix:

A Família Noel - já disponível

Jules Claus (Mo Bakker) não gosta das celebrações de fim de ano. Depois da morte do pai no Natal anterior, ele não quer mais nem pensar no assunto. Enquanto a mãe trabalha, o garoto passa muito tempo na loja de brinquedos do avô (Jan Decleir). Um dia, ele encontra um globo de neve mágico, que o leva aos lugares mais distantes.

O menino descobre algo extraordinário: o avô é o verdadeiro Papai Noel! É uma tradição que está na família há muitos anos. Com a morte do filho, o senhor Claus reassumiu sua antiga função. Quando o idoso quebra a perna, Jules decide ajudar. Mas, se quiser espalhar o espírito natalino, o garoto terá que reaprender a amar a época mais mágica do ano.

Um Match Surpresa - 5/11

Uma garota de Los Angeles (Nina Dobrev) conhece um pretendente (Darren Barnet) em Nova York por um aplicativo de relacionamentos. Ela decide fazer uma surpresa e viaja para conhecer o crush. No entanto, a protagonista descobre que o perfil pelo qual se interessou era fake.

A situação foi uma grande armação arquitetada por um amigo do rapaz da foto usada no aplicativo. O impostor, interpretado por Jimmy O. Yang, faz uma proposta ousada para a mocinha: ele a ajuda a conhecer seu príncipe encantado se ela concordar em ser sua namorada de mentira entre o Natal e o Ano-Novo.

O Bom Velhinho Voltou - 7/11

Quatro irmãs em conflito precisam aprender sobre união familiar na marra depois que o pai delas reaparece para o Natal na elegante mansão ancestral da família.

Arranjo de Natal - 17/11

Na série original, um improvável romance de Natal surge entre um famoso rapper e uma jornalista obstinada. Mas será que vai dar certo, apesar de suas diferenças?

A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam - 18/11

Na continuação do filme natalino, Montenaro realiza um festival de Natal Internacional, mas uma relíquia de valor inestimável desaparece. Para tentar resolver a situação, a rainha Margaret (Vanessa Hudgens) e a princesa Stacy (Vanessa Hudgens) pedem a ajuda de uma pessoa que pensa como um criminoso: Fiona (Vanessa Hudgens), prima de Margaret que é a cara dela.

A sósia audaciosa se une a um homem misterioso de seu passado para recuperar o objeto, mas acaba reavivando a chama de um irresistível romance de Natal. É a desculpa para mais uma troca inesperada de identidades.

Vidrados no Natal - 19/11

Cinco artistas estão de volta para encher a oficina do vidro com criações natalinas. Mas só um deles vai para casa com um generoso presente de natal na primeira temporada do reality show.

Waffles + Mochi: Uma Festa Congelante - 23/11

Na Terra da Comida Congelada, todos celebram as festas de fim de ano, com exceção de Waffles e Mochi, que estão em casa neste especial infantil. Questionados por Steve sobre suas tradições natalinas, Waffles não controla a ansiedade e inventa um feriado que, segundo ela, se resume a muita comida: o Dia do Gelo. Steve não só se convida, como também chama vários amigos para a comemoração.

Mas tem um porém: a dupla não tem nada para servir nessa festa improvisada. A bordo do Magicarrinho, Mochi coleta comidas enquanto Waffles distrai os convidados. O que se segue é muita confusão, além de viagens da Noruega ao Havaí. No final, os dois fantoches descobrem que a tradição das festividades não envolve apenas comida, mas também passar bons momentos com quem amamos.

Um Menino Chamado Natal - 24/11

Nesta história sobre a origem do Papai Noel, um garoto chamado Nikolas (Henry Lawfull) sai em uma aventura extraordinária para encontrar o pai, que procura a famosa Vila dos Duendes.

Acompanhado por uma rena teimosa chamada Blitzen e um rato de estimação, Nikolas encontra seu destino nesta saga emocionante, divertida e cheia de magia, na qual se descobre que nada é impossível. Adaptação do best-seller de Matt Haig, o longa traz no elenco Maggie Smith e Kristen Wiig.

A Sabiá Sabiazinha - 24/11

Depois de seu ovo rolar até um depósito de lixo, a sabiá Robin passa a ser criada por uma família de ratos. Com o passar do tempo, fica cada vez mais evidente que ela é diferente dos irmãos. Na tentativa de provar à família que também pode ser uma ótima roedora, ela embarca em uma incrível jornada de autoconhecimento neste especial de Natal.

Um Castelo para o Natal - 26/11

A famosa escritora norte-americana Sophie Brown (Brooke Shields) vai à Escócia para comprar um castelo. Só que o duque escocês Myles (Cary Elwes), dono do lugar, não quer vendê-lo para uma estrangeira. Tentando chegar a um acordo, os dois não param de brigar, mas acabam vivendo uma história surpreendente.

School of Chocolate - 26/11

Na série, oito profissionais estudam a arte do chocolate com um famoso chocolateiro. Mas só uma pessoa será a melhor da classe e ganhará uma chance imperdível.

Elfos - 28/11

Uma família viaja a uma ilha remota num arquipélago da Dinamarca, buscando se reaproximar na época de Natal. Acontece que o lugar está dominado por uma comunidade religiosa, vivendo em equilíbrio com seres monstruosos que inspiraram mitos e folclores: os elfos.

Quando um membro da família encontra e leva para casa um bebê elfo, esse equilíbrio é interrompido. A ilha entra em uma batalha de vida ou morte pela fé e pela sobrevivência nesta série de seis episódios.

Um Crush para o Natal - 2/12

Cansado de ser julgado pela família por estar solteiro, Peter (Michael Urie) convence o melhor amigo, Nick (Philemon Chambers), a fingir ser seu namorado durante a ceia de Natal. Mas o plano vai por água abaixo quando a mãe de Peter (Kathy Najimy) convida o bonitão James (Luke Macfarlane) para apresentar ao filho.

Shaun, o Carneiro: Aventura de Natal - 3/12

Quando a busca de Shaun por uma meia maior chega a um obstáculo, toda a fazenda parte em uma aventura de férias selvagem --completa com um trenó.

David e os Duendes de Natal - 6/12

Um elfo exausto e sobrecarregado foge para o mundo real, onde tenta viver a magia do Natal com a ajuda de um garoto com quem acabou de fazer amizade.

A Família Noel 2 - 7/12

Depois de herdar as rédeas do avô, Jules entra no clima do Natal novamente e começa a se preparar para a época mais movimentada do ano, junto com o vovô Noel. Tudo vai bem até que Jules recebe uma carta especial com uma pergunta intrigante.

Um Brinde ao Natal: Luzes da Cidade - 16/12

Já faz um ano que Callie (Lauren Swickard) e Joseph (Josh Swickard) se apaixonaram e, agora, estão mais felizes do que nunca administrando uma fazenda de laticínios e vinícola. Mas tudo muda quando o rapaz é chamado de volta à cidade para resolver questões familiares e de negócios. Será que esse romance vai sobreviver a tudo isso?

Uma Esposa de Natal - 16/12

Três irmãos se lançam em uma feroz competição por causa do desejo de Natal da mãe e do grande prêmio que o acompanha.

Natal, mas Pouco - 21/12

Na continuação de Un Padre No Tan Padre (2016), Sr. Servando (Héctor Bonilla), mais conhecido como vovô rabugento, está de volta para novas aventuras. Neste Natal, ele conhece sua nova família estendida, formada pelo filho Fran (Benny Ibarra), a nora Alma (Jacqueline Bracamontes) e uma comunidade de hippies que adoram diversão, como Gala (Renata Notni), Renato (Juan Pablo de Santiago) e Bill (Daniel Martínez).

Juntos, eles vão à praia para passar o Natal com a tia de Alma, Dona Alicia (Angélica María), uma mulher exigente que faz Servando sair do sério. Quando sua posição na família passa a ser questionada, o protagonista não mede esforços para provar que Alicia é uma pessoa horrível que só se importa consigo mesma. Mesmo que para isso ele acabe arruinando o Natal de todos.

Tudo Menos Natal - 24/12

O filme conta a história de Raúl (Tamar Novas), um homem de 30 e poucos anos que sofreu todo tipo de infortúnio na época do Natal. E é por isso que ele odeia músicas natalinas, os Três Reis Magos e tudo relacionado a 25 de dezembro. Ele sempre passa o período de festas em uma praia distante.

Mas, neste ano, seu chefe tem outros planos, e Raúl precisará viajar para fazer uma auditoria na fábrica de um doce típico natalino em uma cidade que ama o Natal. Como se não bastasse, o protagonista ainda vai ter que dividir as acomodações com a professora Paula (Andrea Ros), cujo sonho é bater o recorde mundial de maior presépio vivo.

Veja outros títulos natalinos que chegarão à Netflix em dezembro:

  • Starbeam: Aventura de Ano-Novo - 14/12
  • A Naija Christmas - sem data
  • Como Acabar com o Natal (segunda temporada) - sem data

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.