Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR ESTRANHO AMOR

Vera Fischer desenterra decepção com filme polêmico de Xuxa: 'Sentimos no bolso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vera Fischer sorri como a personagem Anna no filme Amor Estranho Amor, da Cinearte

Vera Fischer no filme Amor Estranho Amor; atriz e coprodutora do filme relembrou censura

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2020 - 8h29

Intérprete da protagonista do filme Amor Estranho Amor (1982), Vera Fischer desenterrou sua decepção com a censura ao longa, que foi tirado de circulação graças a Xuxa Meneghel. "Eu senti muito até porque era coprodutora do filme. O produtor principal era o Anibal Massaíni e nós sentimos no bolso", declarou a veterana.

Em entrevista ao programa Cinejornal, do Canal Brasil, a atriz relembrou a frustração quando a obra controversa foi censurada. No filme, Vera interpreta Anna, uma prostituta de luxo que é obrigada a hospedar o filho no bordel em que mora por uma noite.

A obra dirigida por Walter Hugo Khouri (1929-2003) mistura nudez, prostituição e incesto e ficou famosa por ter uma cena em que Xuxa aparece nua ao lado de um garoto de 12 anos, Hugo (vivido por Marcelo Ribeiro --que também tinha 12 anos na vida real). Tarcísio Meira, Mauro Mendonça E Otávio Augusto também estavam em Amor Estranho Amor.

"Tinha um elenco enorme. Pena que o público só viu por um tempo. Ele entrou em cartaz nos cinemas, fez ótimo público, mas saiu de circulação. Eu senti muito até porque era coprodutora do filme. O produtor principal era o Anibal Massaíni e nós sentimos no bolso", lamentou ela.

Após décadas de disputas judiciais entre a distribuidora do filme e Xuxa, que pagou por vários anos pelos direitos para que o longa continuasse fora das prateleiras, a ex-rainha dos baixinhos abriu mão, e a produção está disponível para liberação.

Vera Fischer vê a possibilidade com entusiasmo. "Eu acho que vão querer lançar novamente nos cinemas ou nas plataformas. E vai ser um ganho. A própria Xuxa disse outro dia que o filme é bom e tem que ser visto. Vai ser bom para a gente", avaliou a artista, que atualmente é vista na reprise de Laços de Família, no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

Sobre Xuxa, Vera se limitou em dizer que a censura foi uma decisão dos empresários da apresentadora, que ainda era muito nova no mercado artístico. "Eu acho que ela [Xuxa] tinha uma equipe muito poderosa. E acho que eles a obrigaram a tirar o filme de circulação. Seminua com um garoto de 12 anos. Eu acho que a situação foi essa", finalizou a estrela de novelas da Globo.


Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?