Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMAS EM JOGO

Surtado, ator de Harry Potter rouba a cena em filme que o transformou em meme

Divulgação/TNT

Daniel Radcliffe ajoelhado, coberto de sangue e com duas armas nas mãos em cena do filme Armas em Jogo (2019)

Daniel Radcliffe em Armas em Jogo (2019); eterno Harry Potter é o destaque de filme que o tornou meme

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2020 - 6h45

Daniel Radcliffe já tem seu nome marcado na história da cultura pop após ficar famoso no papel do bruxinho Harry Potter. Desde o final da saga nos cinemas, no longínquo ano de 2011, o astro tem atuado em filmes de baixo orçamento e evoluído como ator. Em Armas em Jogo (2019), filme que o tornou meme na internet e estreia nesta sexta (6) na TNT, ele aparece surtado e rouba a cena com uma das melhores atuações de sua carreira.

Como assim "meme"? Desde 2019, uma foto do ator segurando duas armas e vestindo roupão e pantufas de monstro tem circulado nas redes sociais com as mais variadas piadas. Se você é frequentador assíduo do Twitter ou do Instagram, é provável que já tenha se deparado com alguma montagem.

Apesar de alguns pensarem que se tratava de um surto do ator de 31 anos, a imagem é uma foto dos bastidores da gravação do longa. E, acredite, existe uma explicação.

Na trama, Radcliffe vive Miles, um programador de games frustrado com a vida e que passa seu tempo livre sendo troll na internet. Certo dia, ele acessa o site do Skizm, um jogo da vida real que coloca seu participantes em uma competição bizarra: disputar quem mata o outro primeiro.

Indignado com a ideia, o rapaz começa a xingar os espectadores que assistem à "partida", entrando em discussões acaloradas. Como o protagonista explica na narração em off: "Na vida real, sou incapaz de machucar uma mosca. Na internet, eu sou o valentão".

DIVULGAÇÃO/TNT

Daniel Radcliffe na foto que viralizou como meme

No dia seguinte, três pessoas invadem seu apartamento e o prendem. Ao retomar a consciência, Miles percebe que duas armas foram literalmente pregadas em cada uma de suas mãos. E um aviso: agora ele está dentro do Skizm e só será liberado depois de matar sua adversária, a campeã Nix (Samara Weaving).

Com a apresentação das regras, tem início um jogo de perseguição alucinante. Mesmo que com certos exageros, Armas em Jogo surpreende com cenas de ação aceleradas e uma atuação convincente de seu protagonista. Enlouquecido, Radcliffe precisa fugir das garras mortais de Nix ao mesmo tempo em que tenta salvar a ex-namorada Nova (Natasha Bordizzo) das mãos dos mesmos bandidos que o aprisionaram.

Dinâmico, o longa escrito e dirigido por Jason Lei Howden é um thriller de ação hiperativo que lembra jogos de videogame em que o herói precisa superar diversas fases até chegar no chefão. Assim como Radcliffe, a Nix de Samara Weaving se apresenta como uma personagem tão surtada quanto o protagonista --e com uma história de origem ainda mais curiosa.

Armas em Jogo não é o melhor filme do ano nem da carreira do eterno Harry Potter, mas entra em seu currículo como uma prova de que o ex-ator mirim está cada vez mais versátil e certeiro em suas escolhas profissionais.

O longa será exibido nesta sexta (6), às 22h30, na TNT. Confira abaixo o trailer legendado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.