Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Miracle Workers

Astro de Harry Potter vive anjo em comédia que ridiculariza Deus

Imagens: Divulgação/TBS

O ator Daniel Radcliffe é um anjo que responde orações em Miracle Workers; você se lembra dele? - Imagens: Divulgação/TBS

O ator Daniel Radcliffe é um anjo que responde orações em Miracle Workers; você se lembra dele?

JOÃO DA PAZ

Publicado em 23/5/2019 - 5h23

Alçado à fama como o bruxo Harry Potter na bilionária franquia homônima do cinema, Daniel Radcliffe é a estrela da bizarra e deliciosa comédia Miracle Workers, exibida pelo canal TNT Séries. Ele é um anjo tímido e ansioso que trabalha no Céu, chefiado por um Deus depressivo e boca suja interpretado por Steve Buscemi (Boardwalk Empire).

A série que ridiculariza o Deus da Bíblia está completa no Now, serviço de vídeo sob demanda da Net e da Claro, para todos os clientes até o próximo dia 9. Depois disso, a atração será exclusiva de quem tem o TNT Séries no pacote de canais.

Na programação normal, novos episódios de Miracle Workers são exibidos por volta da 0h20, na madrugada de sexta para sábado. A primeira temporada é composta de sete episódios, e cada um não dura mais do que 22 minutos. A série, uma produção dos estúdios da Warner Bros., já está com a segunda temporada confirmada.

Rápida, Miracle Workers é uma comédia agradável de se assistir. A trama, baseada no livro Trabalhar no Paraíso pode Ser um Inferno (Editora Planeta), injeta filosofia em desdobramentos hilários que se passam no Céu, apresentado como uma empresa. Por lá trabalham pessoas que morreram na Terra e foram escolhidas aleatoriamente para habitar o lugar celestial. Esses humanos são os anjos.

Craig (Radcliffe) é um deles. É o único funcionário do Departamento de Preces Atendidas, um setor completamente abandonado. O anjo solitário se contenta em responder pedidos simples, como socorrer quem clama aos céus em busca da chave do carro perdida. De repente, cai em seu colo um milagre que ele precisa realizar.

O ator Steve Buscemi é Deus de Miracle Workers

Cansado das maldades vistas na Terra, Deus decide explodir o planeta. Doido por uma aposta, o Todo-Poderoso aceita um desafio da otimista Eliza (Geraldine Viswanathan), recém-chegada ao departamento das preces: a destruição da Terra será abortada se Eliza e Craig conseguirem fazer com que duas pessoas extremamente tímidas troquem um beijo na boca. O prazo para realizar o milagre é de duas semanas.

O telespectador embarca com a dupla em uma jornada alucinante. A empresa Céu Ltda. tem departamentos inusitados, como aqueles dedicados exclusivamente às Nuvens, ao Odor, aos Mamilos Masculinos, às Genitálias...

E o Deus de Miracle Workers é original, assim como a série. Fã do jogador de basquete Michael Jordan, o Altíssimo curte esse período da aposta bebendo todas e enchendo o saco de quem está ao redor. Analfabeto e com déficit de atenção, o Criador vive entediado e aceita até usar uma espécie de Tinder de profetas para encontrar alguém na Terra para conversar e passar o tempo.

Quem gosta da excelente The Good Place vai curtir Miracle Workers, embora a segunda não tenha como base a discussão da moral humana. O princípio da comédia é fazer galhofa com o divino, abusando de alegorias absurdas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.