Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2022

Sophia Valverde deixa confinamento para beijar de verdade em filme; saiba mais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sophia Valverde e Matheus Ueta em cena do filme Hora de Brilhar

Sophia Valverde e Matheus Ueta em cena do filme Hora de Brilhar; casal na ficção

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2021 - 6h30

Sophia Valverde viveu sua primeira protagonista no cinema em A Garota Invisível (2020) de um jeito inusitado. Rodado em plena pandemia, o longa-metragem transformou a casa da atriz em cenário, com ela atuando em seu próprio quarto. Tudo para preservar o isolamento. Por causa disso, Ariana, sua mocinha, sequer conseguiu beijar Téo (Matheus Ueta) no desfecho romântico da história. Um ano depois, a estrela teen deixou o confinamento para namorar de verdade. Desta vez, em Hora de Brilhar, aposta do streaming para 2022.

A estrela de As Aventuras de Poliana (2018), do SBT, divulgou seu novo filme durante evento da Sofá Digital --empresa agregadora de dados e conteúdo audiovisual--, na última terça-feira (9). Na ocasião, um teaser do longa mostrou logo de cara que a atriz de 16 anos gravou a tão esperada cena de beijo.

"A experiência de A Garota Invisível foi incrível. Imagina, a gente na pandemia rodando dentro da nossa própria casa? Isso mesmo, fizemos um filme dentro da nossa própria casa. Claro, que o cenário foi bem modificado. Agora, pudemos ampliar essa experiência com cenas ao ar livre e filmar em outros ambientes", destacou Sophia.

Sophia Valverde e Matheus Ueta: beijo em Hora de Brilhar (Foto: Reprodução/Sofá Digital)

Sophia Valverde e Matheus Ueta: beijo em Hora de Brilhar (Foto: Reprodução/Sofá Digital)

Feito no início do ano, Hora de Brilhar tem direção de Maurício Eça e produção de Marcelo Braga. Com a flexibilização da quarentena no período, foi possível levar o elenco adolescente para o mundo externo. Um colégio foi usado como locação, por exemplo.

"A Garota Invisível foi feito no início da pandemia. Posso arriscar dizer que foi o primeiro filme produzido durante a pandemia. Filmamos entre junho e julho de 2020, como a Sophia disse: dentro da casa dos próprios atores. Tudo porque estávamos ainda conhecendo os métodos de produção durante a pandemia e queríamos correr o menor risco possível", relembrou Braga.

"Já Hora de Brilhar foi rodado no início de 2021 e filmado todo em locações como um colégio inteiro e com figuração. Claro, também teve um controle muito grande [dos protocolos de segurança contra a Covid-19]. O filme é uma continuação de A Garota Invisível, mas com um quê a mais. Tem um lado musical forte, que vai encantar a garotada ávida por conteúdo desse gênero", adianta o produtor.

O público infantojuvenil, aliás, será o grande beneficiado no streaming em 2022. Além de Hora de Brilhar, a Sofá Digital apresentou outras três produções nacionais da empresa. Lançamentos com Lorena Queiroz e Luccas Neto estão entre os destaques. Veja o que está por vir no streaming:

Hora de Brilhar

Sophia Valverde, Matheus Ueta, Mharessa Fernanda e Guilherme Brumatti estão de volta com seus personagens de A Garota Invisível (2020). Nesta sequência teen, Ariana, personagem da funcionária do SBT, precisa encarar o interesse do namorado Téo, interpretado por Ueta, em uma estrela da internet. No pano de fundo, uma competição musical anima a turminha do casal.

"Foi muito bom reencontrar meus parceiros de cena de A Garota Invisível. Foi incrível porque foi um pessoal muito legal de trabalhar. Foi divertido tanto dentro do set quanto fora. Estou ansioso para ver Hora de Brilhar em todos os streamings. Realmente, não vejo a hora de brilhar (risos)", adiantou Ueta.

Hora de Brilhar tem estreia programada para 2022, sem mês certo para seu lançamento nas plataformas.

Alice no País da Internet

Lorena Queiroz rodou Alice no País da Internet em plena pandemia com esquema blindado por causa da Covid-19. Na produção dirigida por Fabrício Bittar, a protagonista de Carinha de Anjo (2016) vive uma pré-adolescente que vai parar dentro de um computador e encara situações inusitadas no mundo digital.

"A minha personagem é sugada para dentro da internet. Ela e seus amigos vivem altas aventuras. A gente sabe que os filmes do público infantojuvenil fazem muito sucesso no streaming, por isso a gente capricha na produção", comentou Lorena sobre a produção.

Com o mundo virtual como cenário, a jovem atriz filmou a maior parte do tempo sozinha, usando a técnica de chroma key (fundo verde). Isso facilitou os trabalhos em tempos de pandemia. Finalizar o longa, que demandou muita tecnologia, foi um capítulo à parte.

"Levamos mais ou menos um ano na pós-produção. Dentro desse período tem um pouco de tentativa e erro, o que foi fundamental para o desenvolvimento. Foi uma aposta interessante, não somente para realizar o filme, mas também ter investimento em pesquisa e desenvolvimento, que eu acho que falta no nosso mercado", analisou Bittar.

Alice no País da Internet estará no streaming em 2022.

Acampamento Intergaláctico

Protagonizado por Ronaldo Souza, youtuber e criador do canal Gato Galáctico, Acampamento Intergaláctico marca a estreia do profissional no cinema. Sucesso na internet desde 2013, ele soma mais de 4 bilhões de visualizações no YouTube. Após tais conquistas, chegou a hora de virar filme.

"Tem sido um trabalho enriquecedor fazer isso. São mais de nove anos de trabalho e mais de 14 milhões de seguidores no YouTube. O Acampamento Intergaláctico é um filme feito com muito carinho", reforça Souza.

No longa, Ronaldo vive um jovem de mesmo nome, apaixonado pela vida no espaço e que acredita que extraterrestres existem. Estão no elenco Lucas Salles e Blota Filho, veterano que faz sua estreia no cinema após 30 anos de carreira na televisão e teatro.

Acampamento Intergaláctico tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022.

reprodução/netflix

Luccas Neto em cena de O Hotel Mágico (2020)

Luccas Neto em cena de O Hotel Mágico (2020)

Luccas Neto em: Hotel Mágico 2

Com estreia prevista para dezembro, o novo filme de Luccas Neto promete animar o período natalino da criançada. Com elfos e muita aventura, o youtuber famoso dá uma prévia do que está por vir em Luccas Neto em: Hotel Mágico 2.

"São dois elfos que querem capturar os irmãos Lucas e Gi [Giovanna Alparone], que vão para o hotel achando que vão passar férias, fugir do trabalho e relaxar. Só que é tudo uma armadilha desses elfos, que enfeitiçam a água do hotel. Todo mundo que toma acaba virando um ratinho. Basicamente, eu acabo virando um ratinho live-action, e deu muito trabalho gravar (risos)", contou.

A sequência de Luccas Neto Em: o Hotel Mágico (2020) levou dois anos para chegar ao streaming, mas não por qualquer obstáculo. Depois do longa, o famoso influenciador digital investiu em outras produções. Quando decidiu rodar a sequência de sua criação favorita, fez tudo em menos de uma semana.

"Eu não poderia estar falando isso, mas Hotel Mágico é o meu preferido. Eu queria muito fazer a continuação dele. Gravamos dentro de um hotel, só que, desta vez, usamos ratinhos em live-action. Não me recordo de nenhum filme nacional em que o protagonista acaba virando um rato por causa de um feitiço de um elfo mágico (risos)", observou ele.

"Geralmente, gravamos um filme em cinco dias. Criamos esse método de trabalho. Mas o Hotel Mágico 2 fizemos em seis por causa dos ratinhos", comemorou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.