Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRÁGIL?

Marco Ricca desconstrói próprio machismo por cara sensível de Um Lugar ao Sol

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marco Ricca com expressão de surpresa, mas voltada para a decepção, com a cabeça raspada como o Breno em cena de Um Lugar ao Sol

Breno (Marco Ricca) em Um Lugar ao Sol: desejo de ter um filho parte do fotógrafo na novela

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2021 - 6h45

Marco Ricca confessa que, à primeira vista, também tachou Breno como um homem "frágil" em Um Lugar ao Sol. O ator, entretanto, desconstruiu o próprio machismo para compreender que a sensibilidade do fotógrafo não é uma demonstração de fraqueza --ao contrário, é um símbolo de sua força. "Eu me agarrei a isso como um fio desencapado", brinca.

Em entrevista ao Notícias da TV, o intérprete revela que contou com um empurrão da autora Lícia Manzo para compreender melhor o papel:

A gente é formado por e vive em uma sociedade tão machista que está acostumado a ver personagens masculinos fortes, aguerridos na teledramaturgia. Uma verdade que foi 'massacradamente' enfiada na nossa cabeça. As nossas conversas me deram a possibilidade de questionar o porquê de esse homem ser visto como tão frágil.

A roteirista ressalta que Breno é um contraponto a outros homens da história, que dão mais atenção à própria carteira do que ao coração. "Eu não considero o machismo uma demonstração de força, eu acho o Túlio [Daniel Dantas] muito mais fraco, por exemplo", acrescenta.

Afinal, a realização dele não está exatamente na profissão, mas no casamento com Ilana (Mariana Lima). A ex-modelo assume o papel de provedora, normalmente associado a figuras masculinas, e assegura a estabilidade financeira do casal por meio de sua produtora.

A atriz Mariana Lima caracterizada como a Ilana em cena de Um Lugar ao Sol

Ilana (Mariana Lima) em Um Lugar ao Sol

Ricca pontua que Breno não se incomoda com o sucesso profissional da mulher. Pelo contrário. "O problema é que ele quer dar uma pausa para que eles consigam viver com mais calma do que propriamente a questão de quem ganha mais ou menos na relação", frisa.

O maior dilema, para o fotógrafo, é Ilana não querer interromper a carreira para ter um filho, o que os levará das discussões iniciais até uma clínica de fertilização. Lá, ela conhecerá a médica Gabriela (Natália Lage), que não é exatamente o pivô de uma futura separação.

No fim das contas, o casamento deles já terá se desgastado sozinho. "E a questão financeira não tem um peso nisso, porque ele nunca se incomodou de a mulher ser mais ativa. Eles vão mesmo é se distanciar [afetivamente] com o tempo", adianta o artista.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.