Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LORENA QUEIROZ

Cinco anos depois, atriz de Carinha de Anjo é reconhecida até de máscara nas ruas

REPRODUÇÃO/SBT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Lorena Queiroz como Dulce Maria (à esq.) e em ensaio para seu Instagram (à dir.)

Lorena Queiroz como Dulce Maria (à esq.) e em ensaio recente para seu Instagram

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2021 - 6h35

Protagonista de Carinha de Anjo (2016), Lorena Queiroz tinha apenas cinco anos quando a trama estreou no SBT. Hoje, aos 10, ela conta que o assédio por causa da novelinha infantil não diminuiu. Pelo contrário, nem a pandemia intimidou os fãs mais afoitos. "Até com a máscara no rosto me reconhecem", conta, aos risos.

"As pessoas me reconhecem muito nas ruas. Eu cresci, meu rosto está um pouco diferente. Mas até com a máscara me reconhecem. Acho isso muito legal", entrega ela para o Notícias da TV.

A reprise de Carinha de Anjo no SBT intensificou o contato da atriz com seu público. Depois da produção infantil, a artista engatou projetos no cinema, virou apresentadora no Discovery Kids e investiu na função de influenciadora digital --tem 6 milhões de seguidores no Instagram e um canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos.

Tudo isso é resultado da projeção que Lorena teve na pele de Dulce Maria, a pequena que é mandada para um internato católico pelo pai, Gustavo (Carlo Porto). Neste mês, a pré-adolescente pôde relembrar o trabalho que a lançou ao estrelato. Além da reprise na emissora de Silvio Santos, o folhetim entrou para o catálogo da Netflix e já figura entre as produções mais vistas.

"Recebi a notícia [da reprise] pela minha avó e mãe, que foram me buscar na escola. Elas me contaram, e eu quase tive um treco. Foi uma surpresa. Fiquei muito feliz e quase chorei de emoção. E eu descobri que estava na Netflix no dia que estreou lá. Para mim, foi outra surpresa enorme. Estar no Top 10 é melhor ainda", comemora.

"Estou conferindo tudo de novo. Assisto todos os dias no SBT. Quando perco algum episódio por não chegar em casa a tempo, vejo pela Netflix. Mas quando a novela acabou, eu vi inteirinha pelo YouTube", relembra.

reprodução/sbt e reprodução/instagram

Lorena (Dulce) e Carlo Porto (Gustavo) em 2016 e 2021

Sonho de voltar para o SBT

Lorena tinha apenas quatro anos quando fez o teste para a adaptação da mexicana Carita de Ángel (2000). No ano seguinte, já estava nos estúdios como profissional e protagonista. Do período árduo de trabalho, ela tem lembranças da rotina agitada entre estudos e SBT. "Eu estudava de manhã, almoçava em casa e ia para a emissora. Minha mãe não me deixava faltar de jeito nenhum, porque a escola era prioridade", narra.

"Tenho o meu primeiro roteiro guardado. Queria ter podido trazer a roupa da Dulce para casa, mas não foi possível. Mantenho contato com muita gente do elenco. O Carlo Porto é um pai do coração. A Priscila Sol [Estefânia, a tia Perucas] e a Bia Arantes [Cecília] também. E eu ainda tenho contato com a Lucero [Teresa]. Sempre conversamos", revela.

Durante os quase dois anos de gravação, Lorena contou com a ajuda de um anjo, assim como sua personagem da ficção. Na trama, Dulce enfrenta a morte da mãe, Teresa (Lucero), ainda pequena. No entanto, a menina inocente conversa com sua mãe em sonhos, recebendo conselhos.

Na vida real, a atriz contou com a ajuda da mãe, Gabriela Queiroz, para decorar diariamente páginas e mais páginas com suas falas. "Ela ainda não era alfabetizada e eu absorvia tudo. Eu separava o roteiro e lia para ela. Eu vivi a Dulce junto com ela", relembra a empresária de 34 anos.

Hoje, Gabriela é a responsável pela carreira da herdeira. No entanto, não precisa mais ajudá-la a decorar texto algum. "Agora ela faz tudo sozinha", destaca.

E trabalho não falta para a ex-estrela do SBT. Em 2020, em plena pandemia, a menina entrou em estúdio em esquema blindado para rodar um filme, o Alice no Mundo da Internet. Atualmente, ela é contratada do Discovery Kids, e está reservada para um projeto do canal.

No entanto, Lorena não esconde o desejo de voltar aos folhetins. Se for na emissora que a lançou, melhor ainda. "Tenho vontade de fazer novelas no SBT. Fui lá gravar as chamadas para a reprise de Carinha e morri de saudade", entrega.

Veja fotos e vídeos de Lorena Queiroz em Carinha de Anjo:

Veja fotos e vídeos atuais de Lorena Queiroz:


Resumos Semanais

Resumo da novela Carinha de Anjo: Capítulo de 29 de julho

Sexta, 29/7 (Capítulo 227)
Adolfo diz para Gustavo ficar calmo, pois tudo acabará bem e que Cecília, que está grávida, precisa de seu apoio. No cativeiro, Dulce sonha com a mãe, Teresa, e apresenta Frida. Gustavo e Cecília rezam para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.