Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OPPENHEIMER

Robert Downey Jr. e Matt Damon se unem em filme sobre criador da bomba atômica

Divulgação/Marvel Studios e Reprodução/CBS

Montagem com foto de Robert Downey Jr. em cena de Vingadores: Ultimato e Matt Damon em entrevista ao jornal CBS News

Robert Downey Jr. e Matt Damon estão confirmados em filme sobre criador da bomba atômica

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2021 - 13h39

Os astros Robert Downey Jr. (Vingadores) e Matt Damon (franquia Jason Bourne) foram confirmados no elenco de Oppenheimer, próximo filme do aclamado diretor Christopher Nolan (A Origem, Interestelar). O longa contará a história do cientista J. Robert Oppenheimer (1904-1967), responsável por liderar o projeto que criou a bomba atômica.

De acordo com o site Deadline, Downey Jr. e Damon já estavam em negociações avanças para ingressar no projeto. Cillian Murphy, o Tommy Shelby de Peaky Blinders e colaborador de longa data de Nolan, será o responsável por interpretar Oppenheimer.

Mais detalhes sobre o filme não foram revelados. O nome de Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) também circula na imprensa para se juntar ao elenco, mas nada foi oficializado. Além de dirigir, Christopher Nolan também será o responsável por escrever o roteiro.

J. Robert Oppenheimer foi um físico e cientista norte-americano que liderou o Projeto Manhattan para a criação da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial (1938-1945). Até hoje ele é chamado de "pai da bomba atômica". A arma nuclear matou milhões de pessoas em Hiroshima e Nagasaki, no Japão.

O longa é o primeiro projeto de Nolan em parceria com a Universal Pictures. Durante toda carreira, o diretor produzia os seus projetos dentro da Warner Bros., mas a decisão do estúdio de lançar seus filmes de 2020 no formato híbrido entre o cinema e a HBO Max criou um atrito que encerrou a união.

Os personagens de Downey e Damon não foram revelados. Oppenheimer marca o primeiro filme do eterno Homem de Ferro da Marvel desde o lançamento de Dolittle (2020), enquanto o segundo está em cartaz nos cinemas com O Último Duelo (2021), longa que também conta com Adam Driver (Star Wars) e Ben Affleck (Liga da Justiça).

Mais informações sobre o filme serão divulgadas nos próximos meses. A Universal ainda não anunciou uma data oficial para o início das filmagens. O lançamento de Oppenheimer está marcado para 21 de julho de 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.