Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE BRITÂNICA

Após filme, história de Peaky Blinders deve seguir sem Cillian Murphy; entenda

Divulgação/BBC

Cillian Murphy segura uma espingarda em cena da quinta temporada da série Peaky Blinders

Cillian Murphy como Tommy Shelby em Peaky Blinders; série deve continuar sem o ator

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2021 - 14h50

Com o final anunciado em um filme após a exibição da sexta temporada, Peaky Blinders pode continuar a sua história sem o protagonista. O criador da série, Steven Knight, sugeriu em entrevista que, apesar da trama atual não funcionar sem Cillian Murphy, há outras maneiras de seguir com a narrativa.

"Na forma que está, é absolutamente impossível que isso funcione sem Cillian", disse Knight no programa Birmingham Live. "À medida que continuarmos, quem sabe? Pode haver mundos que fazem parte do universo de Peaky que são sobre outra pessoa, mas ele [Murphy] é o centro em que todo o resto orbita".

Knight confirmou que a história atual será encerrada com o filme de Peaky Blinders, mas disse estar entusiasmado para dar sequência a esse universo.

"Vai continuar de outra forma, que será o filme, e além disso queremos manter esse mundo funcionando. Em outras palavras, a história de Small Heath e da família Shelby vai continuar. Eu quero continuar até quando quiser", completou.

Caryn Mandabach, produtor executivo da atração, mostrou empolgação, prometeu que o sexto ano de Peaky Blinders será o melhor da série e exaltou o trabalho feito por Steven Knight.

"A capacidade fantástica de Steve de ser preciso com eventos mundiais só se compara à sua habilidade de fazer de Tommy Shelby o personagem mais intrigante de nossos tempos", disse.

O anúncio do encerramento pegou alguns fãs de surpresa, já que Knight disse anteriormente que a série continuaria até a sétima temporada. O adiamento em um ano da produção do sexto ano por conta da pandemia da Covid-19 atrapalhou os planos da equipe, que decidiu adiantar o encerramento.

Ainda não está confirmado se a última temporada de Peaky Blinders será exibida no segundo semestre deste ano ou só no início de 2022. Tudo vai depender da velocidade dos trabalhos após a retomada das gravações em meio à nova onda do coronavírus na Inglaterra.

Peaky Blinders estreou em 2013 e conta a história da ascensão da família Shelby. Liderado por Tommy (Cillian Murphy), o clã deixa de ser apenas uma gangue local de classe trabalhadora na cidade de Birmingham após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) para se tornar uma das mais influentes da Inglaterra.

Anthony Byrne, que dirigiu todos os episódios da quinta temporada, retorna para a função no sexto ano. Além de Murphy, o elenco ainda conta com Paul Anderson (Arthur), Helen McCrory (Polly), Sophie Rundle (Ava), Finn Cole (Michael) Harry Kirton (Finn) e Natasha O'Keeffe (Lizzie).

No Brasil, todas as temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix. Abaixo, assista ao trailer do quinto ano:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.