Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO FILME

Queridinho dos fãs de Star Wars no Disney+, Baby Yoda vai migrar para os cinemas

Divulgação/Disney+

Grogu tem expressão fofa enquanto come biscoito azul em cena de The Mandalorian

Grogu se tornou um fenômeno entre os fãs de Star Wars logo no início de The Mandalorian

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2024 - 14h30

Fenômeno da cultura pop desde sua estreia no Disney+, o personagem Grogu vai migrar do streaming para o cinema. A Lucasfilm anunciou nesta terça-feira (9) que aprovou o filmeThe Mandalorian & Grogu, cuja produção terá início ainda neste ano.

O projeto será dirigido por Jon Favreau, criador de The Mandalorian, e terá produção de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm; Dave Filoni, diretor criativo de tudo relacionado a Star Wars; além do próprio Favreau.

"Eu amo contar histórias situadas no rico universo que George Lucas criou. A perspectiva de trazer o mandaloriano e seu aprendiz Grogu para a telona é muito empolgante", disse o cineasta em comunicado à imprensa.

"Jon Favreau e Dave Filoni trouxeram dois personagens novos e amados para Star Wars, e essa nova história se encaixa perfeitamente no cinema", completou Kathleen na nota.

O anúncio do filme provoca incerteza sobre o futuro da série de TV. The Mandalorian encerrou sua terceira temporada em abril do ano passado, e os textos do quarto ano foram finalizados antes mesmo da greve dos roteiristas, mas as gravações foram atrasadas por conta da paralisação dos atores.

The Mandalorian & Grogu também marca uma nova fase para Star Wars, que cancelou oito projetos de longas que estavam em desenvolvimento nos últimos anos. Um dos filmes confirmados terá Rey (Daisy Ridley) como estrela e será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy (Ms. Marvel).

Já James Mangold (Logan) fará um longa voltado para o passado, que contará a origem dos jedi. E Dave Filoni comandará uma história que se passará no "presente" da saga, com foco na Nova República e próximo das histórias contadas em The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e Ahsoka.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.