Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECOMEÇO

Após cancelar oito filmes, Star Wars anuncia novo longa com retorno de Rey

Divulgação/Lucasfilm

Daisy Ridley segura um sabre de luz e tem expressão de raiva em cena de Star Wars

Daisy Ridley como a Rey de Star Wars: atriz e personagem voltarão em novo longa, ainda sem data

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2023 - 9h46

Sem marcar presença no cinema desde 2019 e depois de cancelar oito filmes em desenvolvimento, a saga Star Wars vai voltar com tudo. Nesta sexta-feira (7), foram anunciados três novos longas da franquia espacial. Um deles contará com o retorno de Daisy Ridley, que viveu Rey na trilogia mais recente.

A revelação ocorreu durante o Star Wars Celebration Europe, que acontece em Londres até segunda-feira (10). Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy revelou que os filmes serão dirigidos por James Mangold (Logan), Dave Filoni (The Mandalorian) e Sharmeen Obaid-Chinoy (Ms. Marvel).

Rey será a estrela do filme dirigido pela última, que será a primeira mulher a comandar um longa de Star Wars. Vencedora de dois Oscars, Sharmeen contará uma história que se passará no futuro, anos depois de A Ascensão Skywalker (2019) e mostrará a personagem de Daisy Ridley tentando montar uma nova ordem jedi. O roteiro será de Steven Knight (Peaky Blinders).

Já o longa de James Mangold voltará para o passado e contará a origem dos jedi. E Dave Filoni, um dos principais nomes dos bastidores de Star Wars, comandará uma história que se passará no "presente" da saga, com foco na Nova República e que encerrará as histórias contadas em Mandalorian, O Livro de Boba Fett, Ahsoka e outras séries do Disney+.

Nenhum dos longas ganhou data de estreia, o que significa que Star Wars deve continuar fora dos cinemas durante mais alguns anos. Rogue Squadron, longa que estava previsto para dezembro deste ano e que seria dirigido por Patty Jenkins, foi cancelado. A Lucasfilm também engavetou um projeto que teria envolvimento de Kevin Feige, chefão da Marvel, por falta de tempo.

Uma trilogia produzida por Rian Johnson (de O Último Jedi) também foi pausada porque a agenda do diretor de Glass Onion está lotada. E outros três filmes que seriam desenvolvidos pela dupla David Benioff e D. B. Weiss (de Game of Thrones) acabaram jogados no lixo porque os dois executivos acharam que não conseguiram fazer jus à saga.

Depois de tantos projetos cancelados, dois projetos sobre os quais se sabe muito pouco seguem em desenvolvimento --embora não tenham sido confirmados no evento desta sexta. Um deles tem direção de Taika Waititi (de Thor: Amor e Trovão), que também apareceria na frente das câmeras.

O outro seria dirigido por Shawn Levy, mas o diretor só começaria a trabalhar de fato na produção após encerrar Deadpool 3 e a quinta temporada de Stranger Things. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.