Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEIS LIVROS

Filme Perdida vai ter continuação? Sucesso da saga literária dá esperança aos fãs

Divulgação/Star Distribution

Sofia (Giovanna Grigio) abraça Ian (Bruno Montaleone) pelo pescoço em pôster do filme Perdida

Sofia (Giovanna Grigio) e Ian (Bruno Montaleone) em pôster de Perdida; filme é baseado em livro

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2023 - 8h20

Protagonizado por Giovanna Grigio e Bruno Montaleone, o filme Perdida é baseado no livro escrito por Carina Rissi e lançado há 12 anos. A história de amor de Sofia Alonzo e Ian Clarke se desdobra em seis volumes, que já venderam mais de 700 mil cópias somente no Brasil. O sucesso da saga literária pode dar esperanças de que sejam feitas sequências da adaptação também nos cinemas.

As obras de Carina também tiveram êxito em Portugal, Itália, Rússia, Ucrânia e virou best-seller até na Alemanha. Apesar dos muitos fãs da trama com viagem no tempo, a Disney ainda não revelou se tem planos de adaptar os outros livros da saga.

Além de contar como Sofia se adaptou à sua nova realidade, a continuação também traz o ponto de vista de outros personagens queridos pelos fãs. Um dos volumes é narrado por Ian, enquanto outra obra mostra a história de amor da irmã do protagonista, Elisa Clarke, vivida no filme por Nathália Falcão.

Valentina, interpretada por Emira Sophia na adaptação, também tem uma obra para chamar de sua. Já o último livro da saga gira em torno de Marina e Ana Laura, filhas de Ian e Sofia.

Qual é a ordem dos livros da saga Perdida?

  • 1) Perdida: Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo

O primeiro volume apresenta a rotina de Sofia, uma jovem viciada em tecnologia e que nunca teve sorte no amor. Ela acaba transportada para o século 19 de maneira inesperada após comprar um celular novo.

A protagonista é acolhida pelo cortês Ian Clarke, por quem se apaixona aos poucos. Enquanto tenta encontrar uma forma de voltar para sua época, a garota arranja muita confusão e vira motivo de escândalo no passado.

  • 2) Encontrada: À Espera do Felizes para Sempre

O livro mostra a vida de Sofia depois de decidir permanecer no século 19 ao lado de Ian. Com a ajuda de Elisa, a mocinha prepara seu casamento e faz de tudo (ou quase) para seguir os costumes da época. Ela ainda tem de lidar com Cassandra, tia de Ian que reprova o relacionamento dos dois por não achar a noiva adequada.

Para piorar a situação, a lua de mel do casal é cancelada, e Ian passa a esconder alguns problemas da amada. Sofia, então, tenta ajudar o marido e desvendar eventos suspeitos na vila. Só que suas atitudes podem colocar tudo a perder --inclusive o seu "felizes para sempre".

  • 3) Destinado: As Memórias Secretas do Sr. Clarke

A história se passa um ano e meio após os eventos de Encontrada e é narrada por Ian. O cavaleiro se esforça muito para ser um bom marido, pai e irmão. Contudo, a vida feliz da família se transforma completamente depois do baile de aniversário de Elisa. A jovem recebe um pedido de casamento, mas acaba envolvida em um escândalo.

Além disso, o protagonista é atormentado por um segredo do passado e teme perder Sofia novamente. Ian segue seu coração, mas enfrenta consequências terríveis e paga um preço alto para restabelecer a vida perfeita.

  • 4) Prometida: Uma Longa Jornada para Casa

O quarto livro da saga é narrado por Elisa Clarke. A jovem sofre as consequências por ter sido flagrada aos beijos com um rapaz --motivo de escândalo para a época. Ela acaba noiva e prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente.

No entanto, a volta do noivo ao Brasil faz com que Elisa tenha de encarar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. A trama é marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que coloca em perigo a vida de ambos.

  • 5) Desencantada: Entregando-se aos Segredos do Amor

A história agora é contada por Valentina, a grande amiga de Elisa. Desiludida com o amor, a moça tenta encontrar um jeito de viver longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. Uma proposta de casamento inesperada parece ser a solução para a jovem.

Mesmo sem qualquer sentimento pelo pretendente, ela cogita aceitar o pedido. Até que o capitão Leon Navas cruza seu caminho e provoca uma reviravolta. Ela acaba noiva do espanhol misterioso e sofre um terrível acidente. Enquanto busca o responsável, a garota sucumbe à irresistível paixão --sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita.

  • 6) Indomada: Os Laços Inquebráveis do Amor

O livro final mostra a trajetória de Ana Laura e Marina, filhas obstinadas de Ian e Sofia --que ainda vivem seu "felizes para sempre" mesmo após duas décadas. As jovens lutam para tomar as rédeas de suas vidas num mundo de mulheres "belas e recatadas".

A relação de amizade entre as irmãs é abalada quando Marina fica noiva do rapaz por quem Ana é apaixonada. A caçula, então, decide se afastar do casal para manter seus sentimentos em segredo. Porém, um homem misterioso alerta Ana de que Marina corre perigo --e ela é a única que pode salvar a irmã.

Assista ao trailer do filme Perdida:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.