SÓ RUMOR
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
James Cameron visitou destroços do Titanic várias vezes, mas não quer novo longa sobre o tema
Diretor de Titanic (1997), um dos filmes mais bem-sucedidos e premiados da história do cinema, James Cameron não pretende revisitar a história do navio que naufragou na primeira viagem. Ele retrucou boatos de que comandaria um longa sobre o submarino OceanGate, que causou a morte de milionários ao implodir em uma viagem para os destroços da embarcação.
"Eu não costumo responder a rumores ofensivos que saem na mídia, mas eu preciso fazer isso agora. Eu não estou negociando um filme sobre o OceanGate, e jamais farei isso", sentenciou Cameron em seu perfil no Twitter neste sábado (15).
Apesar de o próprio cineasta considerar o rumor ofensivo, não seria um projeto fora de sua alçada. James Cameron visitou os destroços do Titanic mais de 30 vezes em sua vida, durante a produção da superprodução e depois dela. Ele se tornou um especialista no navio e chegou a dar sua opinião sobre a viagem do submarino depois que a embarcação desapareceu.
"Vários expoentes da comunidade de engenharia submarina escreveram cartas para a empresa, explicando que o que ela estava fazendo era experimental demais para transportar passageiros e que seria necessário um certificado de segurança", disse ele em entrevista à ABC News.
"Fico chocado com a similaridade do fato com o próprio desastre do Titanic, no qual o capitão foi avisado diversas vezes sobre o gelo à frente do navio, mas decidiu seguir em frente em uma noite escura. Muitas pessoas morreram como consequência de seus atos. Para nós, é uma tragédia similar, em que todos os alertas foram ignorados."
Mesmo sem dirigir o filme sobre o submarino, James Cameron estará ocupado pelos próximos anos. Depois de quebrar recordes de bilheteria com o lançamento de Avatar 2 (2022), ele vai comandar os próximos três capítulos da franquia --e o quinto longa tem estreia prevista para dezembro de 2031.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.