Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEOCRACIA EM VERTIGEM

Porta dos Fundos lança especial de Natal inspirado em filme indicado ao Oscar

Daniel Chiacos

Fábio Porchat de peruca loira, barba comprida beijando um crucifixo

Fábio Porchat é Jesus em Teocracia em Vertigem, novo especial de Natal do Porta dos Fundos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2020 - 11h36

O Porta dos Fundos lançou nesta quinta-feira (10) Teocracia em Vertigem, o especial de Natal de 2020 da produtora. O filme é inspirado no documentário brasileiro indicado ao Oscar --Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa. A edição deste ano apresenta piadas bíblicas, como já foi feito em longas anteriores, um Jesus rapper e muitas referências à política nacional.

Roteirista e intérprete de Jesus no humorístico, Fábio Porchat explicou o motivo pelo qual o filme continua tendo inspiração religiosa, apesar de também abordar outros aspectos.

"O velho testamento é gigante. Só a história de Ló dá um especial inteiro maravilhoso. As pessoas não conhecem a história da Bíblia, as pessoas não sabem quem é Barrabás, não sabem que é Pôncio Pilatos. [Então] eu não acho que tenha fim. Desde o primeiro, o tema tem sido religioso e não precisa ser. Um ano pode ser sobre Papai Noel.... Mas a Bíblia tem muito chão", declarou o ator em entrevista ao G1.

Ao ser questionado sobre as referências do documentário da Netflix, o apresentador disse que há poucas sequências inspiradas na produção.

"Ele foi mais um ponto de partida, mais uma brincadeira com o formato, do que qualquer outra coisa. Tem a narração de uma diretora, a gente bota a Petra [Costa, diretora do documentário] para brincar um pouquinho e rir disso. São algumas referências, mas não ficamos presos a isso. O documentário é só uma inspiração", explicou Porchat.

Democracia em Vertigem retrata, entre outras coisas, os bastidores do impeachment da presidente do Brasil Dilma Rousseff e o julgamento de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva.

O Teocracia em Vertigem é o primeiro especial do grupo de humor após a sede do Porta dos Fundos sofrer um ataque com coquetéis molotov no fim de 2019. Um dos suspeitos, Eduardo Fauzi, foi preso na Rússia, extraditado, virou réu e teve a prisão preventiva decretada em setembro de 2020.

Assista ao filme completo no YouTube: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.