Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAUDADE DA SÉRIE?

Para órfãos de La Casa de Papel: Confira 5 filmes espanhóis sobre crime na Netflix

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Montagem com Mario Casas e Pedro Alonso

Remédio Amargo e O Silêncio do Pântano têm tramas parecidas com La Casa de Papel

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2021 - 6h25

Com o final de La Casa de Papel (2017-2021), os amantes da série ficaram órfãos de tramas espanholas explosivas e intensas. No entanto, a Netflix não pretende deixar seu público sem conteúdo. Além de confirmar um spin-off de Berlim (Pedro Alonso) e um reboot sul-coreano da produção, o streaming tem disponível em seu catálogo diversos filmes sobre crime.

Desde suspense policial estrelado pelo próprio Alonso a filme de ação com Miguel Herrán, o Rio em La Casa de Papel, o serviço de streaming oferece diferentes produções sobre crimes com atores da série espanhola.

Enquanto as novas versões da série não chegam na plataforma, o Notícias da TV separou cinco filmes espanhóis sobre crime na Netflix para suprir a necessidade dos fãs de La Casa de Papel:

Filmes parecidos com La Casa de Papel

Confira a lista completa, com trailers, sinopses e datas de lançamento:

Na trama, após ficar apaixonado pela jovem Estrella (Caroline Yuste), o mecânico Angel (Herrán) muda completamente o rumo de sua vida. O protagonista decide sair da periferia de Madri e começa a roubar múltiplos estabelecimentos. Enquanto entra cada vez mais no mundo do crime, ele vê sua liberdade ameaçada.

Neste filme para maiores de 18 anos, um detetive volta à ativa para investigar dois assassinatos. Os novos crimes, no entanto, imitam os de um homem que está prestes a sair da cadeia. Baseada na obra homônima de Eva García Sáenz, a trama conta a história do serial killer conhecido como O Assassino do Sono.

Estrelado por Pedro Alonso, o filme espanhol mostra a jornada de Q. Ex-jornalista, ele virou um escritor de romances policiais, por conta de seu segredo. Na realidade, o protagonista é um psicopata sangue-frio. Seus livros são resultados das compulsões reais do autor, que traduz seus anseios em obras de ficção.

Na trama, Ángel (Mario Casas) desenvolve uma perigosa obsessão pela ex-namorada. Incapaz de encarar sua nova realidade em uma cadeira de rodas, o homem trama um plano de vingança maligno e surpreendente contra a antiga companheira.

Após o filho ser espancado por um grupo de desconhecidos do lado de fora de uma casa noturna, o médico Jaime (José Coronado) quer justiça. Para isso, ele começa uma investigação por conta própria. Sem medir as consequências de suas ações, ele ignora qualquer limite imposto pela lei para achar os agressores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.