Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GAME SHOW

Globo faz Telecurso 2000 de regras do Zig Zag Arena para levantar ibope

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Everaldo Marques, Fernanda Gentil, Hortência e Marco Luque com o uniforme do novo Zig Zag Arena

Elenco do Zig Zag Arena: novo programa da Globo foi considerado confuso pelo público nas redes sociais

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2021 - 13h23

A Globo decidiu dar um Telecurso 2000 para os telespectadores sobre as regras do Zig Zag Arena, seu novo game show dominical. Um dos pontos mais reclamados em sua estreia, o regulamento confuso virou o principal mote de uma chamada, que estreou na última quinta-feira (8) e que explica as três fases do programa. O objetivo é subir o ibope em relação à estreia.

A chamada está em exibição nos principais horários da Globo, como nos intervalos do Jornal Nacional e da novela Império. Com a voz de Mckeidy Lisita, a Globo explica que a primeira fase tem brincadeiras e pega-pega. A segunda conta o Megaball. A terceira tem a prova final, que também tem ares de um participante que pega o outro.

Por fim, a peça-publicitária destaca que o game é "divertido e para nunca parar de brincar". O começo dela, porém, reconhece que muita gente não entendeu o programa na sua primeira edição. "Vem que a gente de explica como curtir o Zig Zag", completa.

A chamada, segundo apurou o Notícias da TV, foi um pedido da direção da Globo, que notou isso através de manifestações nas redes sociais. A grande maioria dos comentários sobre o Zig Zag Arena no Twitter foi de reclamações sobre o método de disputa e sobre o formato dele.

Na edição de estreia, a nova atração de Fernanda Gentil não conquistou bons números. Foram 10 pontos de média em São Paulo, e o programa chegou a perder em vários momentos para o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli no SBT, que aposta em game shows também.

O Zig Zag Arena já está todo gravado e terá 18 episódios nesta primeira temporada. Ele só sairá do ar em 30 de janeiro de 2022, quando dará lugar para o The Voice +, a versão do talent show com pessoas acima de 60 anos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.