Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERSONAGENS COLOMBIANOS

Nova animação da Disney, Encanto faz chorar com trama de família latina e heróis

DIVULGAÇÃO/WALT DISNEY PICTURES

Mirabel em cena da animação Encanto

Mirabel em cena de Encanto; nova animação da Disney tem lições valiosas sobre família

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2021 - 6h15

Novo filme da Disney, Encanto estreia nesta quinta-feira (25) nos cinemas com a promessa de fazer o público chorar mais uma vez. A companhia do Mickey Mouse introduz sua primeira família colombiana no universo animado. Além disso, a trama usa heróis para ensinar o público sobre expectativas e responsabilidades.

Na trama, a família Madrigal vive em um local mágico. Afortunados por uma vela especial, todos os parentes recebem poderes extraordinários para ajudar Encanto, a cidade no meio das montanhas, a prosperar. 

Durante décadas, todas as crianças ganharam habilidades especiais. No entanto, a jovem Mirabel foi a única a não receber tal poder. Enquanto suas irmãs e seus primos usam as capacidades extraordinárias, a garota tenta ajudar a família como pode.

Matriarca da família, Alma fundou Encanto após sua cidade ser destruída em um ataque. Sem lugar para ir, a mulher criou um refúgio com a vela especial para ela e seus três filhos recém-nascidos. Porém, depois de muitos anos, o objeto mágico começa a falhar, assim como os poderes da família Madrigal.

Mesmo sem nenhuma habilidade fenomenal, Mirabel está determinada a ajudar a família. No entanto, ela precisa superar o preconceito dos próprios parentes e a sua insegurança para concluir seu objetivo.

Para fugir do padrão clássico da Disney, a companhia decidiu apresentar os heróis de uma maneira leve e descontraída. Com poderes diferentes, a família Madrigal mantém o espectador engajado com habilidades inimagináveis e um mistério inesperado.

Além dos momentos cômicos e intrigantes, a animação emociona com a jornada de Mirabel. Enquanto tenta lidar com a rejeição da avó Alma, a garota procura agradar aos parentes o tempo todo. Em uma trama visualmente rica, a lição sobre expectativas familiares supera qualquer outro aspecto do filme.

Dirigida por Byron Howard, Charise Castro Smith e Jared Bush, a versão original da animação conta com as vozes de Stephanie Beatriz (de Brooklyn Nine-Nine), John Leguizamo, Wilmer Valderrama, Adassa e Maluma.

Assista abaixo ao trailer de Encanto:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.