Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-BEATLE

Ringo Starr briga para impedir registro de brinquedo erótico com seu nome

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O bateirista e ex-integrante dos Beatles Ringo Starr em vídeo publicado no Instagram; ele aparece sério, de óculos escuros, camista e jaquetas pretas em um fundo de show virtual

Ringo Starr em vídeo publicado no Instagram; ex-bateirista dos Beatles trava batalha judicial com empresa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2021 - 14h51

O ex-integrante dos Beatles Ringo Starr está brigando na Justiça com uma empresa que quer registrar um brinquedo erótico com um nome quase idêntico ao dele. O baterista de 80 anos entrou com uma ação contra a Pacific Coast Holdings por causa da marca "Ring O" em um anel peniano vibratório.

Batizado de Richard Starkey, o músico criou o nome artístico Ringo Starr na década de 1960, quando se juntou à banda country Al Caldwell's Texans. O ex-beatle permitia desde 2008 que a proprietária da marca de brinquedos eróticos Screaming O fizesse uso do nome incomum para o acessório sexual, desde que ela não fosse registrada pela Pacific Coast Holdings. 

De acordo com o site britânico Express, a briga judicial começou em 2018, já que Starr possui sete marcas registradas de seu nome desde 1962 e não queria ser associado "oficialmente" a um anel peniano. 

A Pacific, então, acusou o astro de ser um "invasor de marca registrada", além de alegar que o público-alvo dos produtos eróticos da empresa é de uma geração mais nova, que nem conheceria os Beatles e, portanto, não faria a tal associação do brinquedo com o artista. 

Já os advogados do antigo parceiro de John Lennon (1940-1980), Paul McCartney e George Harrison (1943-2001) alegaram quebra de acordo da parte da empresa, pois o uso do nome Ring O só foi permitido porque eles haviam declarado que jamais iriam registrá-lo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.