Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO PERFEITO

Em Império, José Alfredo 'ressuscita' e sai andando de caixão com ajuda especial

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero, com expressão de determinação em cena como José Alfredo em Império

José Alfredo (Alexandre Nero) forjará a própria morte e será enterrado vivo em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2021 - 12h04

José Alfredo (Alexandre Nero) deixará a família chorar sua falsa morte em Império. Mas ele "ressuscitará" e sairá andando de seu caixão com a ajuda de Cristina (Leandro Leal) e Josué (Roberto Birindelli). Na novela das nove da Globo, a partida do comendador não passará de um plano dele para fugir de acusações e voltar ainda mais poderoso.

Acusado de assassinato e de ser ladrão, o protagonista decidiu forjar a própria morte na novela de Aguinaldo Silva. O ricaço tomará um líquido verde, feito pelo amigo bruxo Espinoza (Simon Petracchi), e terá uma espécie de ataque cardíaco na frente dos familiares.

Para o plano dar certo, ele contará com dois cúmplices: Cristina e Josué. Após a falsa morte, os filhos do homem de preto vão querer cremar o corpo do pai e atirar as cinzas no Monte Roraima. Mas a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) falará que o empresário tinha dito dias antes que desejava ser enterrado no jazigo da família.

Josué confirmará a história, e Maria Marta (Lilia Cabral) pedirá para que cumpram o desejo do marido. Responsável por tomar as providências do velório, o fiel escudeiro do comendador conseguirá um caixão um pouco maior que o convencional e colocará, sem ninguém ver, um aparelho de oxigênio entre as flores.

O resgate

Após o enterro, José Alfredo despertará agoniado dentro do caixão. Com dificuldade de respirar, ele pegará o celular para ver quanto tempo falta para o funcionário tirá-lo dali. No volante, em direção ao cemitério, Josué enfrentará alguns obstáculos para chegar.

"Shit, Josué, a bateria está acabando. Cadê você, a gente combinou tudo certinho, não vai me deixar nessa fria agora. Venha Josué, venha", falará o comendador. Cada vez com mais dificuldade de respirar, ele ficará inconsciente.

O capanga chegará ao cemitério e conseguirá abrir a tampa do caixão, mas se deparará com o patrão desacordado. "Não deu tempo. Vida de merda!", praguejará o funcionário, caindo no choro. Neste momento, ele ouvirá a voz do empresário lhe chamar. "Tá vivo!", comemorará. "Não era o combinado?", perguntará o homem de preto.

José Alfredo ficará aliviado em poder respirar e comentará que nunca pensou que ar tivesse gosto. "Gosto de vida! Todo mundo diz que quando alguém passa um perrengue nasce de novo. Então eu nasci três vezes, quando minha mãe me botou no mundo, quando botei os pés no Monte Roraima. E hoje de novo. Eu renasci, tô vivo!", soltará ele. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.