Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA

Imperdoável: Sandra Bullock é condenada em busca de redenção em filme da Netflix

Divulgação/Netflix

Sandra Bullock em cena de Imperdoável, novo filme da Netflix

Sandra Bullock em cena de Imperdoável; filme da Netflix estreia na plataforma nesta sexta (10)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 6h15

Estrela do hit Birdbox (2018), Sandra Bullock retorna à Netflix como uma condenada em busca de redenção em Imperdoável (2021), novo filme que estreia na plataforma nesta sexta-feira (10). Com ótima atuação, a atriz estrela uma trama sobre perdão, vingança e preconceitos contra ex-presidiários.

No longa, Sandra interpreta Ruth Slater, mulher recém-saída da prisão após cumprir 20 anos de pena por ter matado um delegado de polícia considerado herói local. Fora do cárcere, ela enfrenta uma dura realidade ao ser eternamente marcada por seu crime e estar na mira de ex-companheiros de sua vítima.

Dirigido pela cineasta alemã Nora Fingscheidt, o longa é uma adaptação da aclamada minissérie britânica Unforgiven (2009), produção indicada a dois Baftas, maior premiação da indústria no Reino Unido. Ao condensar a trama original em uma história com menos de duas horas, o filme perde na riqueza em detalhes e sofre para criar conexão com outros personagens.

A trajetória de Ruth é formada por tragédias desde o início. Após a morte da mãe, seu pai sucumbiu ao alcoolismo e acabou tirando a própria vida. Sem ter como bancar a casa na qual morava com a irmã, Kate (Aisling Franciosi), ela entrou em conflito com a polícia após ter a ordem de despejo autorizada. Ao tentar ajudar as duas, o delegado do caso acabou baleado.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Vincent D'Onofrio em cena de Imperdoável

Vincent D'Onofrio em cena de Imperdoável

Tanto no longa quanto na série original, o principal foco da trama é mostrar as dificuldades de Ruth para se reintegrar na sociedade enquanto sai em busca de Kate. Marcada pelo crime, a ex-condenada é vista como uma eterna assassina que tirou a vida de um herói, e por isso é penalizada em todos os aspectos.

Para encontrar a irmã, ela conta com a ajuda do benevolente advogado John Ingram (Vincent D'Onofrio). Por coincidências da vida ou conveniências do roteiro, ele comprou a antiga casa na qual Ruth e Kate moravam na época da tragédia. Por outro lado, sua mulher Liz (Viola Davis) não se atrai pela ideia de o marido auxiliar uma assassina condenada.

Além de malvista pela sociedade, Ruth ainda precisa aguentar seu agente de condicional (Rob Morgan) observando cada passo fora da prisão. Aqui, Imperdoável faz jus ao título da obra: se você foi preso, os motivos não importam; o estigma de condenado vai te perseguir não importa aonde vá.

Como desgraça pouca é bobagem, os filhos do policial morto na tragédia envolvendo Ruth não gostam nem um pouco que ela tenha saído da prisão mais cedo por bom comportamento. Desta forma, o longa ganha tons ainda mais sombrios, e tem início uma clara discussão sobre vingança e perdão.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Viola Davis interpreta Liz Ingram

Viola Davis interpreta Liz Ingram

Com exceção de Sandra, astros como Viola Davis e Vincent D'Onofrio acabam escanteados da narrativa. Isso causa a impressão de que seus nomes foram adicionados à produção apenas para vendê-la melhor, sem que ela os aproveite da maneira adequada aos seus comprovados talentos.

Entre reviravoltas e sofrimentos intermináveis para Ruth, Imperdoável entra na categoria de filmes da Netflix que até são capazes de surpreender à primeira vista, mas que são facilmente esquecíveis poucos dias depois de assisti-los.

Assista ao trailer legendado do longa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.