Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MAURÍCIO MANFRINI

Fora do SBT, intérprete do Paulinho Gogó estreia filme no Prime Video

DIVULGAÇÃO/AMAZON PRIME VIDEO

O sorridente Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) em um banco de praça em cena de No Gogó do Paulinho

Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) em cena de No Gogó do Paulinho, que estreia hoje (19) na Amazon

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2020 - 6h55

Sucesso como o Paulinho Gogó durante mais de 16 anos em A Praça É Nossa, Maurício Manfrini deixou o SBT por vontade própria em abril deste ano. O ator queria trabalhar em novos projetos. A pandemia, no entanto, frustrou alguns dos planos do artista e alterou outros. Um deles foi o filme No Gogó do Paulinho, que fica disponível nesta quinta-feira (19) no Amazon Prime Video, após ter a exibição cancelada nos cinemas.

Baseado nas histórias do personagem que ficou famoso após a última temporada da Escolinha do Professor Raimundo, em 2001, e, principalmente, no humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, o longa estava previsto para estrear nas telonas em 16 de abril.

Quando a quarentena começou, em março, a distribuidora Downtown Filmes adiou o lançamento por tempo indeterminado. O fechamento das salas de exibição e as incertezas da pandemia fizeram os produtores buscarem uma nova saída, e o filme foi comercializado para o Prime Video, que disponibilizou a comédia para 200 países, com dublagens em inglês e espanhol.

Na entrevista de lançamento da produção para o streaming da Amazon, Maurício Manfrini comentou que espera um bom retorno do público com o seu personagem em uma nova plataforma. "Eu não noto uma diferença de público com o meu trabalho. Acho que quem iria ao cinema vai assistir em casa, com a família, comendo pipoca do mesmo jeito", apontou ele.

Dirigida por Roberto Santucci, que já comandou longas como Até que a Sorte Nos Separe (2012), De Pernas Pro Ar (2010) e Os Farofeiros (2018), o longa é "um Forrest Gump à brasileira", com Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) narrando as suas histórias em um banco de praça para diversos personagens.

O filme ainda dá vida para Nega Juju (Cacau Protásio), a mulher de Paulinho, que sempre apareceu nos causos contados na TV. Durante o longa, o malandro relembra a infância pobre, o tempo no exército, os bicos que fez na vida e as confusões em que conheceu os amigos Chico Virilha, Biricotico, Celso Bigorna e Helinho Gastrite.

"A gente tentou levar alguma coisa nova para o filme. Não só contando as histórias dele [Paulinho], como eu fiz na Praça É Nossa durante quase 17 anos. Isso o público já estava meio que habituado a se divertir, mas eu estava acostumado a fazer esse formato", explicou Maurício Manfrini.

"Eu acho que a gente conseguiu inovar, as pessoas que já assistiram ao filme falaram 'caramba, a gente nunca tinha imaginado o personagem Paulinho Gogó nessas situações, contando as coisas dessa forma e com as histórias se materializando'. Com o filme, a gente conseguiu dar uma roupagem nova para o personagem, trazer o frescor e acho que isso vai agradar bastante, principalmente as pessoas que já acompanham o Paulinho", projetou ele.

Assista ao trailer abaixo:

Novos rumos na carreira

Apesar de ter saído de A Praça É Nossa, Maurício Manfrini continua aparecendo como Paulinho Gogó nas reprises do programa semanalmente, já que a atração de Carlos Alberto de Nóbrega não gravou edições inéditas neste ano. O ator, no entanto, já considera o trabalho no SBT como um dos bons momentos de sua carreira, mas que ficou no passado.

"A coisa mais difícil para mim foi comunicar o Carlos Alberto sobre a minha saída, mas ele entendeu, me abençoou, e a gente se fala até hoje. Inclusive ele participa do filme No Gogó do Paulinho", disse o humorista.

"Eu fiquei quase 17 anos em A Praça É Nossa, mas aí eu completei 50 anos de idade [em janeiro] e comecei a perceber que eu estava há muito tempo fazendo a mesma coisa. Mesmo dando muito resultado, mesmo dando muito certo, eu sentia necessidade de procurar coisas novas para fazer e sair da zona de conforto", contou Manfrini.

Após um período de paralisação no trabalho, o comediante está voltando aos poucos para as gravações e já tem projetos marcados para 2021.

"A pandemia deu uma travada, eu tive que dar uma reorganizada em tudo novamente, as coisas tão voltando aos poucos. Tô gravando o Vai Que Cola no Multishow, vou gravar a quarta temporada de O Dono do Lar e tem outros três projetos de filmes para serem desenvolvidos. Os Farofeiros 2 a gente vai gravar no ano que vem", anunciou.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?