MAURÍCIO MANFRINI
DIVULGAÇÃO/AMAZON PRIME VIDEO
Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) em cena de No Gogó do Paulinho, que estreia hoje (19) na Amazon
Sucesso como o Paulinho Gogó durante mais de 16 anos em A Praça É Nossa, Maurício Manfrini deixou o SBT por vontade própria em abril deste ano. O ator queria trabalhar em novos projetos. A pandemia, no entanto, frustrou alguns dos planos do artista e alterou outros. Um deles foi o filme No Gogó do Paulinho, que fica disponível nesta quinta-feira (19) no Amazon Prime Video, após ter a exibição cancelada nos cinemas.
Baseado nas histórias do personagem que ficou famoso após a última temporada da Escolinha do Professor Raimundo, em 2001, e, principalmente, no humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, o longa estava previsto para estrear nas telonas em 16 de abril.
Quando a quarentena começou, em março, a distribuidora Downtown Filmes adiou o lançamento por tempo indeterminado. O fechamento das salas de exibição e as incertezas da pandemia fizeram os produtores buscarem uma nova saída, e o filme foi comercializado para o Prime Video, que disponibilizou a comédia para 200 países, com dublagens em inglês e espanhol.
Na entrevista de lançamento da produção para o streaming da Amazon, Maurício Manfrini comentou que espera um bom retorno do público com o seu personagem em uma nova plataforma. "Eu não noto uma diferença de público com o meu trabalho. Acho que quem iria ao cinema vai assistir em casa, com a família, comendo pipoca do mesmo jeito", apontou ele.
Dirigida por Roberto Santucci, que já comandou longas como Até que a Sorte Nos Separe (2012), De Pernas Pro Ar (2010) e Os Farofeiros (2018), o longa é "um Forrest Gump à brasileira", com Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) narrando as suas histórias em um banco de praça para diversos personagens.
O filme ainda dá vida para Nega Juju (Cacau Protásio), a mulher de Paulinho, que sempre apareceu nos causos contados na TV. Durante o longa, o malandro relembra a infância pobre, o tempo no exército, os bicos que fez na vida e as confusões em que conheceu os amigos Chico Virilha, Biricotico, Celso Bigorna e Helinho Gastrite.
"A gente tentou levar alguma coisa nova para o filme. Não só contando as histórias dele [Paulinho], como eu fiz na Praça É Nossa durante quase 17 anos. Isso o público já estava meio que habituado a se divertir, mas eu estava acostumado a fazer esse formato", explicou Maurício Manfrini.
"Eu acho que a gente conseguiu inovar, as pessoas que já assistiram ao filme falaram 'caramba, a gente nunca tinha imaginado o personagem Paulinho Gogó nessas situações, contando as coisas dessa forma e com as histórias se materializando'. Com o filme, a gente conseguiu dar uma roupagem nova para o personagem, trazer o frescor e acho que isso vai agradar bastante, principalmente as pessoas que já acompanham o Paulinho", projetou ele.
Assista ao trailer abaixo:
Novos rumos na carreira
Apesar de ter saído de A Praça É Nossa, Maurício Manfrini continua aparecendo como Paulinho Gogó nas reprises do programa semanalmente, já que a atração de Carlos Alberto de Nóbrega não gravou edições inéditas neste ano. O ator, no entanto, já considera o trabalho no SBT como um dos bons momentos de sua carreira, mas que ficou no passado.
"A coisa mais difícil para mim foi comunicar o Carlos Alberto sobre a minha saída, mas ele entendeu, me abençoou, e a gente se fala até hoje. Inclusive ele participa do filme No Gogó do Paulinho", disse o humorista.
"Eu fiquei quase 17 anos em A Praça É Nossa, mas aí eu completei 50 anos de idade [em janeiro] e comecei a perceber que eu estava há muito tempo fazendo a mesma coisa. Mesmo dando muito resultado, mesmo dando muito certo, eu sentia necessidade de procurar coisas novas para fazer e sair da zona de conforto", contou Manfrini.
Após um período de paralisação no trabalho, o comediante está voltando aos poucos para as gravações e já tem projetos marcados para 2021.
"A pandemia deu uma travada, eu tive que dar uma reorganizada em tudo novamente, as coisas tão voltando aos poucos. Tô gravando o Vai Que Cola no Multishow, vou gravar a quarta temporada de O Dono do Lar e tem outros três projetos de filmes para serem desenvolvidos. Os Farofeiros 2 a gente vai gravar no ano que vem", anunciou.
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.