SUNRISE OF THE REAPING
REPRODUÇÃO/PARIS FILMES
Haymitch (Woody Harrelson) em Jogos Vorazes: A Esperança: personagem terá história revelada
A Lionsgate anunciou um novo filme situado no universo da saga Jogos Vorazes. Desta vez, com a história de Haymitch Abernathy (Woody Harrelson), que foi mentor de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) nos longas originais. A estreia está marcada para novembro de 2026 e se chamará The Hunger Games: Sunrise on the Reaping (Jogos Vorazes: Nascer do Sol na Colheita, em tradução literal).
O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (6), logo depois de Suzanne Collins, autora dos livros de Jogos Vorazes, revelar o lançamento de um novo capítulo com o mesmo nome do filme. A obra chegará às livrarias internacionais em 18 de março de 2025, um ano e sete meses antes do filme.
A trilogia principal foi dividida em quatro filmes adaptados para os cinemas entre 2012 e 2015: Jogos Vorazes (2012), Em Chamas (2013), e duas partes de A Esperança (2014 e 2015, respectivamente).
O universo ganhou mais uma obra no ano passado, com A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023), que conta a origem do evento brutal pelos olhos de Snow (Tom Blyth), futuro presidente de Panem e vilão na história de Katniss. Os cinco filmes da saga arrecadaram US$ 3,3 bilhões (R$ 17,3 bilhões, na cotação atual).
A história contará como Haymitch venceu o 2º Massacre Quaternário, ambientado 24 anos antes da trilogia original. O Massacre é uma vertente dos Jogos Vorazes, porém com algumas peculiaridades. Diferentemente do evento original, em que são sorteados apenas tributos dos distritos, a Capital vota em um tema diferente para cada edição, celebrada a cada 25 anos.
Na edição em que Haymitch participou dos jogos, o Massacre Quaternário sorteou quatro tributos de cada distrito, em vez do padrão, dois. O resultado foi um banho de sangue em uma arena superlotada, com 48 participantes --a maior quantidade de tributos em uma arena na história.
O mentor de Katinss Everdeen, também do Distrito 12, ganhou o 2º Massacre Quaternário depois de usar o campo de força como arma. Ele deixou que o último tributo além dele --uma garota do Distrito 1-- jogasse seu machado contra o campo de força, fazendo com que a arma ricocheteasse e voltasse em sua direção, matando-a.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.