Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OS ESPETACULARES

Estrela do Prime Video, filha de Heloísa Périssé mostra que tem humor no sangue

Divulgação/Prime Video

Paulo Mathias Jr., Rafael Portugal e Luisa Périssé em cena de Os Espetaculares, filme nacional do Amazon Prime Video

Paulo Mathias Jr. (à esq), Rafael Portugal e Luisa Périssé são os protagonistas de Os Espetaculares

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2020 - 6h45

Filha de Heloísa Périssé e neta de Chico Anysio (1931-2012), Luisa Périssé ganhou uma oportunidade de provar que também tem talento para a comédia em Os Espetaculares (2020), filme nacional já disponível no Prime Video e que faz parte de um pacote de produções brasileiras do serviço. À vontade, a jovem de 21 anos mostra que carrega o humor no sangue.

No longa, Luisa atua ao lado de Paulo Mathias Jr., protagonista da trama e artista com bastante em experiência em comédias na TV e no teatro. Ambos interpretam respectivamente Sara e Ed, dois comediantes de stand-up que buscam o sucesso. Eles se unem a Italo (Rafael Portugal) para formar o trio Os Espetaculares e, juntos, participarem de uma competição com um grande prêmio em dinheiro.

Mesmo em início de carreira, a filha da estrela da Globo não se acanha ao atuar ao lado de dois comediantes experientes. Luisa mostra maturidade e talento ao agarrar a oportunidade de integrar a produção do Prime Video. Em entrevista ao Notícias da TV, ela revela que Sara foi o primeiro papel para qual fez um teste.

"O primeiro teste que eu passei na vida foi justamente para um personagem que é a minha cara. A comédia tem tudo a ver comigo, apesar de a Sara ser nerd, coisa que eu não sou. Foi um grande desafio. Quando descobri qual seria o elenco, isso me motivou ainda mais", conta.

Apesar de a história ser sobre três comediantes de stand-up, Luisa e Paulo nunca haviam feito nada dentro desse estilo em suas carreiras.

"Nunca trabalhei com isso, mas fiz muitos eventos nos quais eu precisava improvisar. Eu levava textos, histórias minhas e contava nas horas necessárias. Isso serviu de grande experiência", explica o protagonista.

No caso de Luisa, segundo ela, a vida foi a sua melhor escola de improviso. "Nunca fiz stand-up, mas convivo com pessoas hilárias, como a minha avó. Eu pratico stand-up na vida, conversando com as pessoas, mas nunca profissionalmente. Foi um momento de muito estudo e aprendizado."

Com várias cenas em que os personagens performam na frente de uma audiência, é natural pensar que os momentos do filme foram resultados de improvisos. De acordo com Paulo, no entanto, muitas das piadas apresentadas ali já estavam no roteiro.

"Eu e a Luisa criávamos algumas coisas e acrescentávamos nos textos, mas eles já estavam escritos. Eu fazia dois ou três sets antes para juntar com o roteiro e apresentava na frente da plateia, que estava realmente ali. O que era engraçado, eles riam, e o que não funcionava, eles ficavam realmente quietos."

Apoio dentro de casa

Questionada sobre a sua guinada para o humor por ter nascido em uma família de comediantes, Luisa confessa que foi uma escolha natural e que os maiores obstáculos que enfrentou foram fora de seu círculo familiar.

"Minha maior dificuldade foi fora de casa. Quando eu era mais nova, estudei em uma escola muito conservadora. Eu era a única 'artistinha'. Toda hora me expulsavam da sala, não entendiam meus questionamentos. Dentro de casa foi muito mais tranquilo, as pessoas já me conhecem. Do lado de fora as pessoas acham que [se tornar comediante] tem algo a ver com a família, que estou aqui para seguir os passos deles, mas não."

Sincera, Luisa ainda procura aconselhar quem também quer seguir carreira com comédia. "Não se compare. Você nunca sabe o que o outro passou, de onde tirou suas experiências. Às vezes é algo muito pessoal. Não se compare, estude bastante e não copie", finaliza.

Confira abaixo o trailer de Os Espetaculares:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.