Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDICADA POR HEBE

Andréa Beltrão teme pagar mico no Emmy Internacional: 'Não entendo inglês'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Andréa Beltrão como Hebe Camargo (1929-2012) na minissérie Hebe (2019)

Andréa Beltrão como Hebe Camargo (1929-2012) na minissérie Hebe (2019); atriz no Emmy Internacional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2020 - 21h20

Andréa Beltrão concorre ao prêmio de Melhor Atriz no Emmy Internacional, que acontece em 23 de novembro. Ela foi indicada por sua atuação em Hebe (2019). A brasileira, que participará virtualmente da premiação, acabou entregando alguns temores com a aproximação do evento: estar ao lado de nomes consagrados do cinema e uma questão com o idioma. "Não entendo inglês", declarou nesta terça-feira (10).

Em entrevista para o perfil Papo de Cinema no Instagram, a atriz não escondeu a admiração de estar concorrendo ao lado da britânica Glenda Jackson, indicada por Elizabeth is Missing (2019). Também disputam o prêmio a alemã Emma Bading, por Play (2019), e a malasiana Yeo Yann Yann, por Invisible Stories (2019).

"Você viu ao lado de quem está indicada?", comentou o entrevistador. "Não fala, que eu vou cair da cadeira (risos)", comentou Andréa, revelando ser grande fã de Glenda. A veterana de 84 anos tem dois Oscars de Melhor Atriz, por Mulheres Apaixonadas (1970) e Um Toque de Classe (1973).

A intérprete de Hebe Camargo (1929-2012) na série da Globoplay revelou um momento tiete com a artista do Reino Unido. "Eu fiz uma viagem antes da pandemia e esta mulher [Glenda] estava fazendo Rei Lear no teatro e eu fiquei alucinada. Falei: 'Não, não, não, a gente vai nem que seja no chão, pendurado no grid', 'Não, eu quero ver essa mulher fazendo Rei Lear com 82 anos, sei lá quantos anos ela está'. Falei: 'Não, pelo amor de Deus, isso é uma lenda, é uma Deusa que desceu do Olimpo para fazer isso'", destacou.

"E aí eu consegui assistir bem de pertinho. Eu não entendi (risos). Eu li a peça antes para me lembrar, porque eu já conheço. Enfim, eu reli em português, porque eu não entendo nada de inglês. O meu inglês é igual ao da Hebe (risos). Nisso a gente é muito parecida (risos). O inglês da Hebe é uma bosta e o meu, uma merda total. Então, foi ótimo", relembrou.

Andréa acabou entregando que não compreendeu muito bem o que era dito no palco, mas a arte falou mais alto. "Eu não entendia nada, mas sabia tudo o que estava acontecendo porque quando os atores são maravilhosos e incríveis, quando existe teatro ali, você entende o que está acontecendo. A coisa chega até você", explicou.

Por causa da pandemia o Emmy Internacional acontecerá de forma virtual no site da Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas. A artista já está se preparando emocionalmente para o grande dia. "No dia 23, que é o dia da festa virtual, vou botar uma roupinha, um rimelzinho e ficar curtindo estar ao lado, num quadradinho, da Glenda Jackson", adiantou.

"Sem desmerecer as outras duas atrizes, que devem ser, claro, maravilhosas, se não, não teriam sido indicadas e tal. Mas, eu vou ter esses três segundos interessantes na minha vida, onde vai estar ela [Glenda], essas duas outras duas atrizes incríveis, e eu em algum quadradinho. Aí, a vencedora vai acender bem o quadradão dela (risos). Eu não sei, cada uma tem 25 por cento de chance", comentou a brasileira.

Diante desse cenário, Andréa foi questionada o que fará caso seja a grande vencedora. "Eu não vou dizer nada (risos). Eu vou dizer: 'Glenda, o que é que é isso? Deu errado (risos)'. Eu tenho 30 segundos para falar alguma coisa em inglês. Se acontecer essa coisa, eu nem sei. Não vou falar disso não. Vamos passar esse assunto. Esse assunto a Zeus pertence", finalizou.

Veja entrevista com Andréa Beltrão: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.