Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KITBAG

Apple vai produzir biografia de Napoleão Bonaparte estrelada por Joaquin Phoenix

Divulgação/Warner Bros.

Joaquin Phoenix em cena do filme Coringa

Joaquin Phoenix em cena de Coringa; ator será Napoleão Bonaparte em filme produzido pela Apple

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2021 - 14h19

O Apple Studios oficializou um acordo para financiar e produzir Kitbag, filme dirigido por Ridley Scott sobre Napoleão Bonaparte (1769-1821) e estrelado pelo vencedor do Oscar Joaquin Phoenix. A negociação tornou-se possível já que o estúdio tem os direitos de exibição de qualquer produção feita para a TV pela Scott Free, produtora do cineasta.

De acordo com o site Deadline, a produção de Kitbag não deve começar antes de 2022. David Scarpa, que trabalhou com Scott em Todo o Dinheiro do Mundo (2017), escreveu o roteiro. O nome de Phoenix já circulava na imprensa como o protagonista do longa e foi oficializado recentemente. O ator trabalhou com o cineasta em Gladiador (2000).

"Napoleão é um cara que sempre me fascinou", disse Scott à publicação. "Ele veio do meio do nada para reinar --e no meio disso travou uma guerra romântica com sua mulher adúltera, Josefina. Ele conquistou o mundo para conquistar o seu amor. Quando não conseguiu, ele conquistou para destruí-la, e destruiu a si mesmo no processo."

Sobre a escalação de Phoenix como Bonaparte, o diretor disse que viu no ator alguém capaz de interpretar um líder forte e ambicioso quando trabalharam juntos em Gladiador. No longa, que venceu o Oscar de melhor filme, o astro deu vida ao imperador Cômodus, o grande vilão da trama.

"Nenhum ator poderia personificar Napoleão como Joaquin. Ele criou um dos imperadores mais complexos do mundo em Gladiador e vai criar outro com seu Napoleão. Temos um roteiro brilhante escrito por David Scarpa, e hoje não há parceiro melhor para contar essa história a uma audiência global do que a Apple", completou.

Kitbag é mais uma aquisição da Apple para aumentar seu acervo de grandes produções e competir à altura de rivais como Netflix e Disney+. No entanto, o objetivo do estúdio não é produzir em massa igual a outros players, mas focar na qualidade de suas obras.

Ridley Scott terminou recentemente de produzir seu próximo filme, The Last Duel, estrelado por Ben Affleck e Matt Damon. Em março, o diretor viaja para a Itália para começar os trabalhos de Gucci, drama que terá Lady Gaga como a assassina Patrizia Reggiani e nomes como Robert De Niro, Al Pacino, Adam Driver, Jared Leto e Jeremy Irons.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.