Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RYAN COOGLER

Diretor de Pantera Negra revela dificuldade em fazer o filme sem Chadwick Boseman

Divulgação/Marvel Studios

Foto de Ryan Coogler e Chadwick Boseman conversando nos bastidores de Pantera Negra

Ryan Coogler e Chadwick Boseman nos bastidores de Pantera Negra; diretor também comandará a sequência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2021 - 21h22

Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, disse estar sentindo dificuldades para trabalhar na sequência do longa sem o astro Chadwick Boseman (1976-2020). Para o cineasta, o ator era a cola que unia toda a equipe e fazer o filme sem ele está sendo uma das experiências mais profundas de toda a sua vida.

"É uma das coisas mais profundas que já passei na minha vida. Ter que fazer parte da continuidade deste projeto sem essa pessoa em particular que era como a cola que nos manteve unidos", revelou Coogler em entrevista ao podcast Jemele Hill Is Unbothered.

Para Coogler, o fato de ele e o ator terem sido amigos fora do set torna a experiência de tocar Pantera Negra 2 seu protagonista uma das mais difíceis de sua carreira profissional.

"Você tem uma vida profissional e uma vida pessoal. Na vida pessoal, vou dizer que quando você trabalha em algo que ama, essas coisas se misturam, elas vêm juntas. Estou tentando encontrar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Mas ainda não cheguei lá, então esta é, sem dúvida, a coisa mais difícil que tive de fazer na minha vida profissional", explicou.

Apesar da dor de trabalhar sem Boseman, o cineasta disse ser grato pelo tempo que passaram juntos e destacou a importância de entender sua perspectiva enquanto ainda está passando por esta situação.

"Uma coisa que aprendi em meu tempo nesta Terra é que é muito difícil ter perspectiva de algo enquanto você [ainda] está passando por isso. Isso dói mas também é incrivelmente motivador. Estou incrivelmente triste por perdê-lo, mas também incrivelmente motivado por ter passado mais tempo com ele", finalizou.

Chefão do Universo Marvel nos cinemas, Kevin Feige revelou em dezembro de 2020 que T'Challa não será reescalado com um novo ator para honrar a memória de Boseman. Por conta disso, o novo (ou a nova) protagonista deve surgir entre os integrantes do elenco que já estavam no primeiro filme.

Além da sequência de Pantera Negra, uma série derivada situada em Wakanda também está em desenvolvimento e será exclusiva do Disney+. Detalhes de trama e elenco não foram revelados.

Boseman morreu em agosto de 2020 vítima de um câncer de cólon. Sem o astro, Pantera Negra 2 tem lançamento previsto para 8 de julho de 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.