Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDICADO AO OSCAR

Diretor de História de um Casamento assina acordo de exclusividade com a Netflix

Divulgação/Netflix

Noah Baumbach utilizando uma câmera enquanto filma cena de História de um Casamento (2019)

Noah Baumbach nas gravações de História de um Casamento; diretor fechou acordo de exclusividade com a Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2021 - 17h44

Depois do sucesso com História de um Casamento (2019), filme que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor diretor em 2020, Noah Baumbach assinou um acordo de exclusividade com a Netflix para a produção de novos projetos pelos próximos anos. 

"Quando eu entrei na indústria cinematográfica, sonhava em ter uma casa. Levei cerca de 25 anos, mas valeu a pena esperar", disse Baumbach em comunicado à imprensa. "Eu não poderia estar mais feliz em fazer filmes com todos na Netflix, que são colaboradores, amigos e famíliares maravilhosos".

O longa estrelado por Adam Driver e Scarlett Johansson não foi o primeiro do cineasta na "nova" casa. Ele também dirigiu Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (2017), comédia dramática com Adam Sandler, Ben Stiller e Dustin Hoffman no elenco.

De negócio fechado, Baumbach já tem um novo projeto em andamento no serviço de streaming. Ele irá dirigir White Noise, adaptação do livro homônimo escrito por Don DeLillo que o reunirá com Adam Driver. Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres), mulher do cineasta, também está confirmada no elenco.

"Noah conta histórias humanas autênticas e universais", acrescentou Scott Stuber, chefe global de filmes da Netflix. "Estou igualmente honrado e animado por poder colaborar em um terceiro projeto com Noah, por ter a Netflix como o lar para mais um de seus projetos e continuar a ajudando-o a fazer o que faz de melhor --filmes realmente excelentes".

Baumbach é mais um diretor renomado na indústria a fechar acordo de exclusivade com a Netflix para o futuro. David Fincher, que dirigiu Mank (2020) e produziu Mindhunter (2017-2019), também criará novos conteúdos para o catálogo da plataforma pelos próximos quatro anos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.