Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KARIM AÏNOUZ

Diretor brasileiro estreia em Hollywood com atriz quatro vezes indicada ao Oscar

Reprodução/Instagram

Karim Aïnouz e Fernanda Montenegro conversam no set de A Vida Invisível

Karim Aïnouz dirige Fernanda Montenegro no set de A Vida Invisível; diretor fará a sua estreia em Hollywood

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2021 - 19h41

Karim Aïnouz, diretor de A Vida Invisível (2019) e Praia do Futuro (2014), vai dirigir o seu primeiro filme em Hollywood. Intitulado Firebrand, o longa será uma cinebiografia da ex-rainha britânica Catarina Parr (1512-1548) e terá a quatro vezes indicada ao Oscar Michelle Williams (Venom) no papel principal.

O cineasta revelou a informação durante a sua participação no Festival de Cannes 2021, evento no qual exibirá pela primeira vez o seu mais recente longa, O Marinheiro das Montanhas.

"Eu não poderia estar mais entusiasmado por levar às telonas a desconhecida biografia de Catarina Parr, uma mulher absurdamente brilhante que me inspira profundamente, cuja história tem sido quase invisível, no mínimo sub-representada, na história do Reino Unido", disse Aïnouz à imprensa.

Muito se sabe sobre o reinado tirânico de Henrique 8º e aqueles que morreram e sofreram por seus atos cruéis, mas meu foco aqui é numa mulher que não somente conseguiu sobreviver, mas também resplandecer. É uma reimaginação de um filme de época, um thriller psicológico, uma história de intrigas, ação e sobrevivência ambientado na corte dos Tudor. Ter a Michelle Williams, uma atriz sublime e de enorme talento, é a realização de um sonho.

Catarina Parr foi a sexta e última mulher do rei Henrique 8º (1491-1547), o segundo monarca da casa Tudor a comandar o Reino Unido. Ele tornou-se conhecido após romper laços com a Igreja Católica e fundar a Igreja Anglicana.

O roteiro de Firebrand foi escrito pelas irmãs Henrietta e Jessica Ashworth e terá Gabrielle Tana (A Escavação) na produção. O início das filmagens está programado para acontecer no início de 2022 no Reino Unido.

A Vida Invisível foi o filme selecionado para representar o Brasil no Oscar 2020, mas não entrou na relação final. Assista ao trailer: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.