Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERDADE

Mãe de Britney Spears vai à Justiça pedir apoio para a cantora

Reprodução/Instagram

Britney Spears em foto publicada em seu perfil oficial no Instagram

Britney Spears em foto publicada em suas redes sociais; cantora tenta se livrar de tutela na Justiça

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2021 - 18h35

A mãe de Britney Spears enviou uma petição à Justiça dos Estados Unidos para apoiar a cantora em sua busca pela liberdade da tutela de seu pai. No texto, Lynne Spears afirma que a filha tem capacidade para cuidar de si mesma há anos e solicita permissão para que a princesinha do pop consiga contratar o próprio advogado.

A petição foi enviada na terça (6) à Corte Superior do condado de Los Angeles. O arquivo inclui uma manifestação de Lynne afirmando que Britney foi muito corajosa em seu depoimento no qual havia solicitado a contratação de um advogado. Ela também pediu que os juízes acatem o pedido da filha.

O processo reconhece que, embora as circunstâncias em torno do acordo legal que deu ao pai de Britney e a uma equipe de advogados o controle sobre sua vida financeira em 2008 fossem "únicas", muita coisa mudou desde então.

"Agora, e nos últimos anos, [Britney Spears] é capaz de cuidar de sua pessoa e, de fato, dentro dos parâmetros desta tutela, ganhou literalmente centenas de milhões de dólares como celebridade internacional", diz o texto.

Anteriormente, a cantora tentou contratar advogados por conta própria, mas a juíza responsável pelo caso recusou o pedido --sem ouvir seu depoimento-- e disse que Britney não teria capacidade para fazê-lo.

Além de solicitar uma ordem para nomear um advogado particular da escolha de Britney Spears, os advogados de sua mãe estabeleceram várias das mudanças específicas que a cantora havia pedido, incluindo que seu pai fosse removido do posto de conservador, e que a tutela fosse encerrada

Entre as mudanças solicitadas no processo estão que Britney não precise passar por outra avaliação; possa andar no carro do namorado; ter seu próprio dinheiro; e remover o DIU. Essa última representa uma das grandes críticas da cantora já que, segunda ela, seu pai não a deixa realizar o sonho de ser mãe de uma menina.

O pedido de Lynne veio após o advogado da cantora, Samuel Ingham, notificar o tribunal de que estava renunciando ao caso, no qual estava envolvido desde o início, em fevereiro de 2008. Durante seu depoimento, Britney disse que não sabia que poderia fazer uma petição para encerrar o acordo legal.

TUDO SOBRE

Britney Spears


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.