CAPÍTULOS DE 9 A 14/8
CAMILA MAIA/TV GLOBO
Tonico (Alexandre Nero) e Pilar (Gabriela Medvedovski) em cena de Nos Tempos do Imperador
RESUMO: Apaixonada por Jorge/Samuel (Michel Gomes) e obrigada a se casar contra a própria vontade com Tonico (Alexandre Nero), Pilar (Gabriela Medvedovski) largará o noivo plantado à beira do altar. Com a ajuda de Naiza (Juliana Cruz), ela fugirá de sua casa no interior da Bahia para procurar pelo homem que ama na corte do Rio de Janeiro
Segunda, 9/8 (Capítulo 1)
Dom Pedro e Teresa viajam com cientistas. Luísa enterra seu pai e reclama da presença dos coronéis Ambrósio e Eudoro. Tonico conversa com Nélio sobre sua futura esposa. Luísa destrata Ambrósio e Eudoro. Jorge, Nain e alguns Malês armam para invadir a fazenda de Ambrósio. Solano, filho do presidente do Paraguai, surpreende Pedro e pede para se casar com Isabel.
Salustiano tenta defender Ambrósio de Jorge, e acerta o coronel com um tiro. Tonico encontra o pai morto e o jagunço culpa Jorge. Durante sua fuga, Jorge é atingindo por um tiro. Pilar foge de casa. Luísa afirma a Eugênio que não venderá a fazenda. Tonico sai à procura do suposto assassino de seu pai. Pilar encontra Jorge ferido.
Leopoldina se esconde de Lurdes na taberna. Germana encontra a princesa, que se desespera e grita por socorro. Pedro avisa a Teresa que colocará uma preceptora para preparar Isabel. Pilar salva a vida de Jorge e se encanta por ele. Tonico encontra um rastro e solta seus cães. Pilar e Jorge são encontrados por um jagunço.
Terça, 10/8 (Capítulo 2)
Luísa impede seu jagunço de atirar em Pilar e Jorge. Tonico encontra Nain e o questiona sobre o paradeiro de Jorge. Quinzinho e Clemência salvam Leopoldina de Germana. Eugênio alerta Luísa do ataque à fazenda de Ambrósio. Eudoro diz a Tonico que Jorge está escondido na fazenda de Luísa. Pilar consegue pegar a balsa para Salvador. Jorge sonha com Pilar.
Luísa recebe a carta do imperador. Teresa reclama de seu casamento com Celestina. Tonico aparece na fazenda de Luísa. Jorge conta o que aconteceu para a Condessa, que decide mantê-lo em sua casa. Tonico chora junto ao corpo de Ambrósio. Eudoro pressiona Dolores para saber o paradeiro da irmã.
Pilar consegue fazer o exame na faculdade de medicina. Jorge descobre o paradeiro de Mariana. Pedro decide voltar para o Rio de Janeiro, e Teresa se preocupa. Tonico lança sua candidatura durante o velório de Ambrósio. Eudoro invade a faculdade de medicina e Pilar se desespera.
Quarta, 11/8 (Capítulo 3)
Eudoro tira Pilar da faculdade. Tonico reclama de não ter recebido apoio dos coronéis. Teresa contraria Pedro e guarda um artefato que encontrou durante a viagem. Luísa alforria todas as crianças nascidas em sua fazenda. Eugênio questiona Jorge sobre a invasão à fazenda de Ambrósio. Eudoro tenta obrigar Pilar a ficar noiva, mas ela enfrenta Tonico. Luísa convida Jorge para ir com ela ao Rio de Janeiro.
Licurgo e Germana pegam o dinheiro de Quinzinho. Eugênio repreende Luísa por alforriar e mudar o nome de Jorge. Pedro e Teresa chegam ao palácio. Pilar procura por notícias de Jorge. Samuel confunde uma moça com Pilar e acaba sendo detido por um policial. Luísa e Pedro se encontram e se encantam um pelo outro.
Quinta, 12/8 (Capítulo 4)
Teresa e Eugênio não reparam na troca de olhares entre Pedro e Luísa. Eudoro desconfia do comportamento de Pilar. Olu impede Samuel de ser preso por Borges. Licurgo e Germana se disfarçam para enganar Quinzinho e Clemência. Pilar arma com Cosme sua fuga. Pedro escreve elogios sobre a condessa em seu diário. Eudoro impede Pilar de fugir da fazenda. Olu apresenta Samuel para sua filha Zayla.
Teresa fala com Celestina sobre a Condessa de Barral. Pedro se insinua para Luísa. Naiza ajuda Pilar a se arrumar para o casamento. Eudoro tenta convencer Floriano a apoiar a candidatura de Tonico. Samuel descobre uma pista sobre Mariana. Pilar obriga Naiza a tomar seu lugar no casamento e foge da fazenda.
Sexta, 13/8 (Capítulo 5)
Tonico expulsa todos os convidados do casamento. Cândida e Olu convidam Samuel para morar com eles. Luísa conhece Isabel e Leopoldina, e Pedro se encanta ainda mais pela Condessa. Tonico exige se casar com Dolores para acertar a desfeita de Pilar, e Eudoro fica perturbado. Samuel consegue um trabalho na cidade. Tonico garante a Nélio que será eleito como deputado.
Eudoro manda queimar tudo que era de Pilar, e Dolores se desespera. Teresa não gosta das novas regras impostas por Luísa. Licurgo e Germana pensam em como impedir Quinzinho de acabar com sua taberna. Luísa conversa com Eugênio sobre seus planos para a família real. Pilar chega à casa de Luísa e encontra Samuel.
Sábado, 14/8 (Capítulo 6)
Pilar e Samuel conversam. Tonico comenta com Eudoro que surpreenderá os coronéis. Pedro e Teresa pensam nos filhos que perderam. Quinzinho procura o dinheiro do empréstimo que Licurgo e Germana enterraram na taberna. Luísa contrata Pilar para cuidar de seu filho, e Samuel fica radiante. Pedro descobre que Teresa trouxe artefatos da viagem que fizeram.
Baltazar esconde um homem escravizado que fugiu. Tonico finge vingar a morte de seu pai para os coronéis, mas Floriano desconfia. Pilar questiona Samuel sobre Jorge. Luísa admira Pedro. Floriano surpreende Tonico e anuncia que sua candidatura será apoiada pelos coronéis. Pedro tenta seduzir Luísa. Com a ajuda de Guebo, Samuel surpreende Pilar e os dois se beijam.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.
Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandre Nero
Gabriela Medvedovski
Globo
Nos Tempos do Imperador
Novela das Seis
Resumo da Semana
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.